Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Modern Logistics adota solução baseada em cloud para operações de cargas domésticas e internacionais

Postado em: 03/12/2014, às 18:18 por Redação

A Modern Logistics, empresa brasileira de logística que acaba de iniciar operações no Brasil, firmou um contrato com a Unisys Brasil para utilizar a solução de cargas baseada em nuvem Unisys Logistics Management System (LMS) para gerenciar suas operações em rotas domésticas e internacionais.
Primeira empresa brasileira de logística integrada a contar com sua própria frota aérea, ela focará seus negócios na criação de soluções sob medida para atender clientes industriais com necessidades de armazenagem e distribuição de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, farmacêuticos, cosméticos, autopeças e correlatos.

Nos próximos cinco anos, estima que sua frota irá crescer para 40 cargueiros operando voos para 15 hubs em todo o país. A companhia pretende ampliar a presença em destinos menores, para onde as cargueiras atualmente não voam. Foi fundada por executivos experientes da indústria de aviação, incluindo um dos co-fundadores da Azul Linhas Aéreas, Gerald Blake Lee, e da JetBlue Airways, John Owen.

A solução Unisys LMS e o conjunto de serviços contemplados permitirão à Modern Logistics contar com uma plataforma online para oferecer aos seus clientes qualidade, rapidez e segurança na operação de cargas em rotas nacionais e internacionais. A Unisys também disponibilizará o Cargo Portal Services (CPS), um portal para gestão de reservas e embarques.

A solução LMS contempla ainda funcionalidades que permitem o completo gerenciamento das cargas, desde a cotação inicial do preço até a definição de rota, rastreamento e reserva, tratando a entrega do produto até seu embarque e contabilização do frete aéreo.

"Para a Modern é muito importante poder contar, desde o início de nossas operações aéreas, com uma solução moderna, segura e completa, que possa acompanhar o crescimento da Modern desde seu início e que, ao mesmo tempo, esteja em conformidade com a legislação brasileira, especialmente nas questões tributárias", explica Gerald Blake Lee, CEO e fundador da Modern Logistics.

O sistema LMS da Unisys passa por constantes atualizações a fim de proporcionar aos clientes uma maior redução de custos, melhoria na eficiência operacional e aumento da satisfação, sempre de acordo com os rígidos regulamentos da indústria e com aderência às novas tecnologias, como aplicações móveis, reserva on-line, otimização de faturamento e padronização/adequação aduaneira, entre outros. Disponibilizado no modelo cloud como software-as-a-service (SaaS), melhorias mensais fazem parte do serviço.

"Estamos muito satisfeitos com este acordo firmado com a Modern Logistics que nos permite apoia-los com tecnologias robustas, confiáveis e de missão crítica para rodarem suas operações. A empresa inaugura uma nova fase no mercado brasileiro de transporte aéreo de cargas e é motivo de orgulho para a Unisys estar com a Modern nesta jornada", explica Clóvis Chiaravalloti, diretor responsável pela vertical de Transportes da Unisys na América Latina,

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top