Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microdata lança nova ferramenta para exames de radiologia

Postado em: 04/02/2016, às 16:40 por Redação

A Microdata, empresa do grupo MV, especializada  em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem,  lançou o Radiology Information System (RIS) iDCE Cockpit. O novo módulo do iDigital Clinic Enterprise (iDCE),  foi desenvolvido para promover mais produtividade e performance no processamento de laudos.

Como um sistema desktop ligado à web desenvolvido na metodologia Service-Oriented Architecture (SOA), o Cockpit se conecta ao iDCE em tempo real garantindo ao médico possibilidade de preparação de laudos on-line. Entre os principais diferenciais do Cockpit da Microdata, está a integração com outros softwares, como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Picture Archiving and Communication System (PACS) e Hospital Information System (HIS), para otimizar troca de informações, agilizar procedimentos de diagnóstico por imagem e acompanhar indicadores de desempenho para auxiliar na tomada de decisões.

Outras vantagens do novo módulo são a possibilidade de processamento de laudos em uma única tela, o aumento de produtividade por meio de workflow com menos cliques e o acesso a imagens de exames em qualquer lugar para preparação de laudo à distância ou obtenção de mais opiniões médicas. Com o Cockpit, o médico radiologista também pode preparar um novo laudo sem sair da tela do editor de texto, usar o sistema de reconhecimento de voz para gravação de laudo ditado, acessar histórico de exames do paciente, visualizar os estudos integrados e acessar uma base de conhecimento para pesquisa de informações.

O iDCE da Microdata, em sua versão web, já conta com painel de controle que fornece informações em tempo real, suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento, sistema para gerenciamento de processos – desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados – e outras funcionalidades. Com ele, o iDCE passa a se apresentar numa versão híbrida, o que representa melhor desempenho e, consequentemente, aumento da produtividade.

Tags: , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top