Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ferramenta de colaboração suporta processos de vendas da Pyramid Medical

Postado em: 04/06/2013, às 17:47 por Redação

No mercado há 18 anos, a Pyramid Medical adotou a plataforma Colaborativo para suportar a gestão dos seus processos de vendas de equipamentos médicos de diagnóstico por imagem, que representam 80% das suas operações.

A empresa é representante no mercado brasileiro da Hologic, dos Estados Unidos, que fabrica equipamento para a realização de exames de mamografia.

Como o nome sugere, o Colaborativo é uma ferramenta de colaboração, desenvolvida pela Construtivo, empresa especializada em sistemas para gestão de projetos e processos na nuvem.

Com a sua adoção, a Pyramid Medical atingiu o objetivo de ter um controle efetivo das atividades, com o armazenamento de todas as informações vindas de suas operações comerciais.

Com uma equipe de vendedores que atua em campo, era necessário que o sistema de colaboração reunisse todas as informações de cada atendimento, desde o cadastro dos clientes, até as visitas realizadas e as oportunidades de vendas, quesitos que são totalmente atendidos pelo Colaborativo.

Outro destaque é que a solução, por rodar na nuvem, faz o registro e permite o acesso aos dados em tempo real e de qualquer lugar, o que garante aos gestores facilidades no monitoramento das vendas, que passa a ser possível no instante em que as transações acontecem.

"Encontramos no Colaborativo, uma ferramenta de controle eficiente para a inteligência do nosso negócio. Entender o cenário da empresa no exato momento que se precisa é fundamental para que as decisões sejam assertivas e direcionadas ao nosso crescimento", comenta Homero Said Júnior, diretor comercial da Pyramid Medical Systems.

De acordo com o executivo, sem essa gestão e segurança sobre as informações das vendas, a Pyramid não teria alcançado um crescimento no faturamento tão expressivo, de 1000% em oito anos.

"Implementamos e já realizamos a atualização da plataforma do Colaborativo. Hoje, queremos, inclusive, expandir o uso da solução para outras áreas, como o controle de agendas", diz o executivo.

 

Com o sistema do Construtivo, criou-se dentro da Pyramid, uma mesma linguagem para definir as vendas, contemplando o registro das oportunidades, das porcentagens de sucesso e das metas, entre outros, o que possibilita uma única comunicação em todo o processo e com fácil acesso a todos, principalmente aos gestores.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top