Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Software de ERP Acrux, da Consinco, já está em produção no Grupo Carvalho

Postado em: 04/06/2013, às 18:24 por Redação

No dia 1º de abril entrou em operação o software de gestão empresarial (ERP) Acrux, da Consinco, em 54 unidades de negócio do Grupo Carvalho, rede de atacado e varejo, com sede em Teresina (PI).

Com foco nos segmentos de alimentos, bebida, limpeza, higiene, magazine, bazar e importados, o grupo possui no total 58 filiais com a seguinte composição: 33 lojas varejo, 19 atacarejos, três filiais atacados, dois centros de distribuição e um centro de manutenção.

Além do Piauí, a operação do Grupo Carvalho se estende ao Maranhão. Segundo Carlos Fonzar, gerente de projetos da Consinco para o Grupo Carvalho, a implantação exigiu muito cuidado e dedicação em virtude da complexidade da operação e alto volume de informações.

"Não podemos deixar o cliente final sentir o impacto da implantação do ERP e as operações têm que fluir naturalmente, ao mesmo tempo em que se faz necessário trabalhar minuciosamente as informações gerencias e fiscais", explica.

Na primeira fase do projeto, o software Acrux foi implantado em 52 lojas de varejo e atacarejo, na administração e em dois centros de distribuição.

Para Givaldo Araújo, diretor de tecnologia da informação (TI) do Grupo Carvalho, o projeto foi desafiador, principalmente quando a opção mais viável para a virada do sistema é o full go live (entrada em produção em toda a empresa de uma só vez), incluindo a implantação do processo de NF-e em todas as filiais.

O executivo conta que houve um período de adaptação para o alinhamento das não-conformidades, mas no geral, todos os membros do Comitê Gestor de Implantação, inclusive a presidência, consideraram a implantação como relativamente tranquila.

"Tudo correu dentro dos riscos que já haviam sido mapeados e praticamente não tivemos grandes impactos na operação. Na verdade foi melhor do que esperávamos", acrescenta.

A segunda etapa do projeto contempla a implantação da operação de Atacado/ Distribuição, da operação de WMS (Warehouse Management System) nos dois centros de distribuição de Teresina e da Tesouraria.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top