Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dell EMC renova plataforma de armazenamento All Flash

Postado em: 04/07/2017, às 22:01 por Redação

A Dell EMC anuncia a ampliação de seu portfólio de soluções de armazenamento, com o novo array All Flash VMAX 950F, a próxima geração do XtremIO e o array híbrido SC5020. Os lançamentos vão ajudar a área de TI a acomodar o crescimento maciço de dados estruturados e não estruturados, manter o desempenho e a confiabilidade de aplicativos de negócios, implantar uma nova geração de aplicativos nativos da nuvem e suportar os fluxos de trabalho cada vez mais complexos.

O VMAX 950F é o membro mais novo da família VMAX All Flash da Dell EMC, a principal oferta de armazenamento de alto desempenho que definiu por décadas o benchmark da indústria para arrays de armazenamento corporativo. Com um desempenho até 68% mais rápido e que oferece tempo de resposta até 30% mais ágil em relação a geraçao anterior (6.7M IOPS para RRH, 350 microssegundos para OLTP), o VMAX 950F redefine as marcações de desempenho All Flash com resultados até quatro vezes mais rápidos em testes com cargas de trabalho reais.

A matriz VMAX 950F aproveita as últimas CPUs da Intel com aprimoramentos de software projetados para oferecer o melhor desempenho em escala e oferece todos os serviços que a linha VMAX All Flash já oferece, incluindo SRDF (Symmetrix Remote Data Facility), [email protected] (Data At-Rest Encryption), migração sem interrupções e compressão embutida. Essa poderosa combinação de desempenho, serviços de dados e maior disponibilidade torna o VMAX 950F a plataforma ideal para consolidar aplicativos de missão crítica que exigem o desempenho do flash e nunca podem cair – como core banking, processamento de cartão de crédito, cobrança eletrônica e sistemas de registros hospitalares.

A nova geração XtremIO X2 amplifica os pontos fortes da geração anterior, realçando o design do software elegante do XtremIO. Também adiciona mais potência para o hardware e é a plataforma ideal para cargas de trabalho que se beneficiam com a desduplicação e gerenciamento integrado de dados de cópia (iCDM), snapshots em larga escala, como VDI e desenvolvimento/teste de cases de uso. Com uma combinação poderosa de novo hardware e software inteligente, o XtremIO X2 oferece tempo de resposta até 80% menor e redução de dados de até 25%, para suportar duas vezes mais cópias por cluster para iCDM.

A Dell EMC projetou o X2 para ser ainda mais eficiente na capacidade de armazenamento e desempenho All Flash. O X2 fornece três vezes a capacidade por X-Brick e nova escalabilidade multidimensional para ampliar a capacidade a partir 7 TB até 138 TB por X-Brick, escalando até oito X-Bricks. Finalmente, a densidade de rack do X2 foi aumentada em quatro vezes, fornecendo até 5.5PB de capacidade efetiva e uma densidade de capacidade superior a 100 TB por unidade de rack.

A Dell EMC também apresenta quatro novos modelos Dell EMC Unity All-Flash. As configurações Dell EMC Unity 350F, 450F, 550F e 650F fornecem até 500 TB de capacidade efetiva de armazenamento em arquitetura de 3U, 80-drive. Essa nova geração oferece desempenho superior e a simplicidade do All Flash para o midrange com suporte integrado para blocos de dados e arquivo. Todos os novos modelos Dell EMC Unity incluem sistema de arquivos quatro vezes maior com compactação em linha, iCDM com mobilidade de instantâneo, proteção RAID simplificada e suporte para gerenciamento de chaves de criptografia externa via KMIP (Key Management Interoperability Protocol). Além disso, os modelos Dell EMC Unity possuem um aumento de oito vezes na densidade e uma capacidade de sistema de arquivos oito vezes mais eficaz, em relação aos modelos anteriores e instalação em menos de dez minutos.

Por fim, a Dell EMC também oferece o novo apliance de nível de entrada SC5020, solução de armazenamento híbrido de médio porte, indicado para cargas de trabalho cujo acesso é feito pelos protocolos Fibre Channel e iSCSI. O sucessor da popular série SC4020, o SC5020 oferece mais potência e escala, com até 45% mais IOPS, duas vezes capacidade máxima (2PB) e três vezes a largura de banda em um novo formato 3U com 30 baías internas de unidade, controladores duplos, extra FC, iSCSI e conectividade direta SAS. O SC5020 possui um dos menores custos de entrada de armazenamento híbrido na indústria, graças à eficiência automatizada de progressão de dados incorporada, desduplicação inteligente e compressão.

Para enfrentar o desafio do rápido crescimento de dados dentro das organizações, a Dell EMC está introduzindo uma nova geração de sistemas NAS Isilon scale-out, baseados em uma revolucionária arquitetura "Infinity". A nova geração dos sistemas Isilon incluirá configurações All Flash, híbridas e de arquivamento, que são projetadas para aplicativos de arquivos exigentes em uma ampla gama de indústrias, incluindo mídia e entretenimento, ciências da vida e serviços financeiros.

A arquitetura Dell EMC Isilon Gen6 traz novos níveis de desempenho e escalabilidade para a plataforma Isilon, oferecendo até seis vezes mais IOPS, onze vezes throughput e duas vezes a capacidade da plataforma Isilon de geração atual – Gen5. Com o novo design modular, os clientes podem facilmente atualizar o desempenho ou a capacidade de forma independente, conforme suas necessidades. Além disso, a nova plataforma Isilon Gen6 de alta densidade oferece aos clientes uma maior eficiência de data center, com footprint 75% menor, reduzindo significativamente as despesas operacionais relacionadas aos requisitos de energia, resfriamento e espaço do data center.

Como com todas as plataformas Isilon, a Isilon Gen6 conta com o sistema operacional OneFS, oferecendo alta eficiência de armazenamento, gerenciamento e proteção de dados. Isilon Gen6 pode ser integrada perfeitamente com clusters Isilon existentes, coexistindo com nós Isilon Gen5.

Para permitir a migração de dados e obter melhor tempo de implementação, a Dell EMC oferece o IDM 2.0, uma plataforma com metodologia agnóstica para migração de dados que agiliza a implantação com menor custo e interrupção mínima para aplicações de dados, de acordo com o negócio do cliente e requisitos técnicos a partir de planos personalizados. O IDM está disponível em três pacotes que se alinham a uma ampla gama de necessidades dos clientes, quer se trate de uma migração de dados ou atualização de tecnologia.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top