Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Cisco e IBM fazem acordo para ofertar solução de infraestrutura integrada para data centers

Postado em: 04/12/2014, às 20:33 por Redação

Com foco nos mercados de serviços em nuvem, big data e internet das coisas, Cisco e IBM anunciaram nesta quinta-feira, 4, a disponibilidade de uma solução integrada que combina infraestrutura integrada Cisco UCS com sistema de armazenamento IBM Storwize com objetivo de atender o mercado de modernização dos centros de dados

Disponível por meio de parceiros de negócios no mundo todo, a solução VersaStack foi desenvolvida para proporcionar níveis mais altos de eficiência e versatilidade para serviços em nuvem, big data e análises, além de implementações de mobilidade. Com o passar do tempo, a plataforma será otimizada para aplicativos de negócios da IBM, ao mesmo tempo em que integra o portfólio da Cisco, como infraestrutura centrada em aplicativos (ACI) Cisco e o Cisco Intercloud Fabric.

De acordo com a IDC, o gasto total mundial com sistemas integrados cresce 32,8% ao ano e chegará a aproximadamente US$ 14,37 bilhões em 2017 (comparado com US$ 5,4 bilhões em 2013). "Atualmente, as empresas precisam que a infraestrutura de TI seja simples, eficiente e versátil", afirmou Satinder Sethi, vice-presidente de soluções de centros de dados da Cisco. "A VersaStack ajudará nossos clientes mútuos a agilizar a implementação e a operação de sua infraestrutura de TI. Além disso, oferecerá uma base para a inovação entre a Cisco e a IBM, desde mobilidade e análise de dados até Intercloud e infraestrutura centrada em aplicativos."

"À medida que os serviços em nuvem, serviços móveis e big data continuam a desafiar e a transformar os centros de dados, um número maior de empresas adere às soluções inovadoras, como a VersaStack, para obter ajuda", afirmou Laura Guio, vice-presidente da linha de negócios de sistemas executivos de armazenamento da IBM. "Por seu lado, o IBM Storwize foi desenvolvido para ajudar os clientes a facilitarem a administração e melhorarem o desempenho do centro de dados por meio da virtualização e da transferência automática de dados para a camada de armazenamento mais estratégica."

A Cisco e a IBM são parceiras há mais de 15 anos e oferecem soluções combinadas a mais de 25 mil clientes no mundo todo. Atualmente, a Cisco e a IBM trabalham juntas em várias oportunidades para os clientes, entre elas big data e análises de negócios, serviços em nuvem, colaboração, centro de dados, internet das coisas e software de rede definida.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top