Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mahindra e IBM desenvolvem solução de blockchain para o varejo na Índia

Postado em: 04/12/2016, às 13:48 por Redação

A Mahindra Group e a IBM anunciaram o desenvolvimento de uma solução de blockchain, com o objetivo de reinventar cadeia de fornecimento de serviços para o varejo em toda a Índia, com os requisitos de segurança, transparência e processos operacionais.

O aplicativo baseado em nuvem, é um dos primeiros projetos desse tipo na Índia fora do mercado bancário tradicional, pois é projetado para transformar as operações de financiamento de comércio  B2B através de um livro de contabilidade distribuído, com eficiência, consistência, confiança e transparência, salvaguardando informações confidenciais.

Desconto de fatura é uma das principais fontes de financiamento de capital de giro para muitos fornecedores. Esta nova solução visa permitir que mais fornecedores tenham acesso a crédito, com o objetivo de ampliar inclusão financeira em toda a cadeia de abastecimento.

Esse processo  historicamente é considerado difícil, lento e arriscado, exigindo que cada uma das partes mantenham e atualizem manualmente livros separados. Erros humanos durante este processo causam registros inconsistentes, em última análise, resultando em atrasos de pagamentos e capital que não pode ser acessado.

A IBM está se expandindo no mercado de blockchain com ofertas de serviços de consultoria e recursos, trabalhando com clientes para entender o que é preciso fazer usam a solução nos negócios. Através de suas contribuições de código aberto para o consórcio Hyperledger e seus serviços blockchain na nuvem IBM Bluemix, os desenvolvedores podem  rapidamente desenvolver aplicativos e testar a segurança, disponibilidade e o desempenho de uma rede de blockchain

Segundo a empresa, serviços financeiros, cadeias de suprimentos, gestão de risco de finanças e logística, IoT, comércio, gerenciamento de direitos digitais e saúde são algumas das áreas que estão preparadas para mudança com uso de redes de blockchain.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top