Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Engie chega ao Brasil para converter qualquer carro em um veículo inteligente

Postado em: 04/12/2017, às 23:42 por Redação

A startup israelense Engie, anuncia um novo aplicativo que torna cada veículo um carro conectado inteligente,  fornecendo diagnósticos em tempo real. Desenvolvido em colaboração com Uri Levine, um dos co-fundadores do Waze, o Engie é uma startup israelense criada por Gal Aharon e Alon Hendelman, em 2014. Eles começaram a operar em Israel, chegaram ao Reino Unido no ano passado e decidiram vir à América Latina para lançar o aplicativo no México e no Brasil.

Engie é uma solução simples e inteligente que ajuda os motoristas a ter controle completo de seus carros por meio de diagnósticos em tempo real da sua condição e desempenho, evitando experiências frustrantes na hora de visitar uma oficina mecânica, como  receber um orçamento sem saber qual é exatamente o problema do carro. Quando é detectado um mau funcionamento, os motoristas obtêm informações exatas seguidas de cotações em tempo real de mecânicos próximos para fazer o conserto.

Com base no sistema OBDII, disponível em todos os carros a gasolina/álcool desde 2002 e na maioria dos veículos a diesel a partir de 2005, o Engie é um verdadeiro mecânico na palma da mão que ajudará o motorista a tomar melhores decisões em relação à manutenção de seus veículos.

O aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, se conecta ao dispositivo Engie OBDII através do Bluetooth. O dispositivo pode ser adquirido por um preço especial de pré-venda pelo site oficial de R$59,00, para Android e R$79,00 para IOS, sem frete.

O sistema pode identificar mais de 10.000 problemas mecânicos diretamente do computador de bordo do carro, e fornecer um diagnóstico confiável sobre a condição do motor, as comunicações, o consumo de combustível, a parte elétrica,  entre outros. Além disso, em breve o aplicativo terá um banco de dados com mecânicos recomendados pelos usuários, de modo que os motoristas poderão comparar os preços e a qualidade dos serviços. Isso pode significar aproximadamente 30% de economia no custo de reparo.

"Estamos lançando a Engie no Brasil para ajudar os motoristas a ter controle da manutenção de seus carros e acabar com a experiência estressante na oficina mecânica. O Engie está trazendo tecnologia para o mercado de conserto de automóveis, tornando-o mais transparente e justo", disse Ariel Sacerdoti, CEO da Engie. "Se você é um entusiasta de tecnologia ou de carros, ou apenas um motorista regular, a Engie é uma solução feita para todas as necessidades".

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top