Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

G2 Tecnologia comercializa no Brasil softwares de gestão de origem européia

Postado em: 05/09/2013, às 15:29 por Redação

Três soluções de gestão já consolidadas na Europa – Health One, Build One e Trace One – serão comercializadas no mercado brasileiro pela G2 Tecnologia graças a um contrato de OEM (Original Equipment Manufacturer) assinado entre a empresa e a SAP Brasil.

Além da venda exclusiva, a G2 Tecnologia será responsável pelo suporte e desenvolvimento local das soluções, que foram desenvolvidas na plataforma SAP Business One – para gestão de pequenas e médias empresas.

A solução Health One, comercializada desde 2007, foi desenvolvida pela G2 para aplicação na área de saúde. Os softwares Build One, destinado ao setor de engenharia e construção civil, e Trace One, para o setor alimentício, foram desenvolvidas pela Risa, empresa portuguesa que também é parceira da SAP.

Nesse novo modelo de negócio e parceria, as soluções verticalizadas oferecidas pela G2 Tecnologia contam com as funcionalidades do SAP Business One, solução de gestão destinada a pequenas e médias empresas.

"Com a parceria podemos ofertar ao mercado soluções especializadas para os segmentos de saúde (setores público e privado), engenharia, construção civil e indústria alimentícia e bebidas", afirma Gilberto Vieira, diretor executivo da G2 Tecnologia.

Segundo o executivo, as funcionalidades do SAP Business One são um diferencial das soluções. Outro é a sua oferta em diferentes modalidades de licenciamento e em módulos segmentados que atendem a necessidade do usuário a custos reduzidos.

"Essas facilidades fazem com que as soluções se adequem perfeitamente tanto a necessidade técnica quanto financeira dos clientes" esclarece.

"Este contrato reforça nossa estratégia de apoiar os parceiros em prover soluções que atendam mercados específicos e ampliar o escopo de clientes, com foco na oferta de softwares para empresas de pequeno e médio porte, que necessitam de soluções flexíveis e de baixo custo", destaca Sandra Vaz, vice-presidente de vendas, ecossistemas e canais da SAP América Latina do Sul.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top