Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Novartis e Qualcomm desenvolvem inalador inteligente

Postado em: 06/01/2016, às 16:27 por Redação

A Novartis e Qualcomm Life, subsidiária Qualcomm, estão trabalhando em conjunto no desenvolvimento de uma versão digital do dispositivo inalador Breezhaler da Novartis, usado para tratar pacientes com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) .

O dispositivo de próxima geração, incorpora um pequeno módulo de baixa potência descartável, para permitir que os doentes tenham acesso aos seus próprios dados em tempo real, relacionados com a sua utilização do produto.

O módulo sem fios transmitem os dados para o smartphone do usuário e um aplicativo móvel Novartis DPOC, que envia os dados para a nuvem, permitindo que os doentes e seus prestadores de cuidados de saúde possam monitorar sua condição. O dispositivo conectado estará pronto, segundo estimativas,  para uso em 2019.

DPOC

Doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) afeta cerca de 210 milhões de pessoas em todo o mundo e é a terceira principal causa de morte. É progressiva (geralmente piora com o tempo), e pode ser uma doença com risco de vida. DPOC torna difícil para respirar, com sintomas que têm um impacto destrutivo sobre a função dos pacientes (ou seja, limitação de atividade, diminuição da mobilidade) e qualidade de vida.

Considera-se frequentemente ser uma doença de terceira idade, mas as estimativas sugerem que 50% das pessoas com DPOC têm agora menos de 65 anos de idade, resultando em aumentos de absenteísmo, aposentadoria precoce e redução na participação da força de trabalho.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top