Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Mars amplia escopo do contrato de gerenciamento com a Service IT Solutions

Postado em: 06/05/2013, às 19:01 por Redação

A Mars, fabricante de alimentos, reformulou o contrato que mantinha com a Service IT Solutions para gerenciar o Tivoli Storage Manager (TSM) da IBM, responsável pelo gerenciamento de backup e recuperação de dados.

O que antes era uma espécie de contrato de body shop, com dois colaboradores em horário comercial foi ampliado para outro bem mais abrangente, para suprir a demanda crescente em outros países, em diferentes fusos horários.

Há cerca de três anos, a Mars decidiu rever sua estratégia de tecnologia da informação (TI) e transferiu a gestão de diversas ferramentas para fábricas no Brasil, Rússia e China, criando um novo suporte às unidades espalhadas por 73 países.

Uma das soluções trazidas para o Brasil foi TSM, cujo gerenciamento e suporte ficaram a cargo da Service IT Solutions, especializada em consultoria e prestação de serviços personalizados na área da TI.

De acordo com Henrique Ogura, gerente global de storage e backup da Mars, a ideia inicial era que a Service IT Solutions fizesse somente a transição da gestão e colocasse um funcionário à disposição para monitorar a ferramenta.

Entretanto, como a demanda cresceu, o contrato foi reformulado no ano passado. A Service IT Solutions passou a manter uma equipe de atendimento durante 24 horas por dia e sete dias por semana.

Esse time é composto por um supervisor, um analista que empresa trabalha diretamente no cliente e outros três ficam que ficam externos. Esse time se reveza no atendimento, cuidando do backup de sistemas críticos, logística, suporte e dos chamados abertos pelas unidades.

A Mars conta com 134 fábricas e 401 em vários países. "O trabalho realizado pela Service atinge toda a rede, direta ou indiretamente. Se um backup falhar e prejudicar uma aplicação SAP, por exemplo, temos impacto em sistemas de toda a companhia", ressalta Ogura.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top