Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

VMware anuncia VMware Workstation 11 e VMware Player 7 Pro

Postado em: 06/10/2014, às 12:53 por Redação

A VMware, Inc lança o VMware Workstation11, nova versão da sua solução de virtualização de PCs que oferece suporte prévio à versão de testes do Windows 10 e conectividade na nuvem com integração via VMware vCloud Air aos ambientes de computação.

"O VMware Workstation foi pioneiro na indústria da virtualização há 15 anos; inúmeros profissionais e indústrias, desde então, usaram a solução para ajudar a modernizar seus ambientes de trabalho com eficiência", afirma Nicolas Rochard, diretor de marketing de produto e computação para usuário final da VMware. "Ele será o 'canivete suíço' definitivo para ajudar os desenvolvedores e administradores de TI a estender seus ambientes virtuais de seus laptops para o datacenter e para a nuvem pública."

O VMware Workstation 11 vai oferecer recursos como suporte para as mais recentes versões do Windows e Linux, os mais recentes processadores e hardware, bem como a capacidade de se conectar ao VMware vCloud Air, buscando aumentar a produtividade, economizar tempo e tirar proveito da nuvem.

As atualizações incluem:

• Pronto para a versão de testes do Windows 10 – Execute mais de 200 sistemas operacionais, incluindo a mais recente versão para testes do Microsoft Windows 10. Usuários técnicos também podem usar o Windows 2012 R2 para servidores, Ubuntu 14.10, RHEL 7, CentOS 7, Fedora 20, Debian 7.6 e muitos outros.

• Desempenho de tecnologia de ponta – O VMware Workstation irá suportar os mais recentes processadores Intel 64 bits x86, incluindo a nova microarquitetura Haswell para o máximo desempenho. Tirando proveito de novas extensões chave do Haswell, a solução também irá fornecer até 45% de melhoria em operações intensivas da CPU, como multimídia, codificação/decodificação, e outros testes de desempenho que eram exigentes para o Workstation 10 .

• Máquinas virtuais e gráficos poderosos – Desenvolvedores e administradores de TI serão capazes de criar máquinas virtuais com até 16 vCPUs, discos virtuais de 8 TB e até 64 GB de memória para executar as aplicações mais exigentes. Aplicações intensivas em gráficos terão um impulso adicional através da atribuição de até 2 GB de memória de vídeo por máquina virtual.

• Conexão ao VMware vCloud Air – A conexão com VMware vSphere ou VMware vCloud Air estará disponível para estender e escalar máquinas virtuais em uma nuvem pública. Os desenvolvedores serão capazes de se conectar facilmente ao VMware vCloud Air e fazer o upload, executar e visualizar máquinas virtuais a partir da interface do Workstation para colaborar facilmente com os membros da equipe remotos e escalar através de uma nuvem pública. Os usuários também serão capazes de arrastar e soltar facilmente máquinas virtuais entre um PC e uma nuvem privada rodando vSphere, VMware ESXi ou outra instância do Workstation.

VMware Player 7 Pro

O VMware Player 7 Pro é uma solução de virtualização de desktop atualizada e melhorada, que permite aos usuários executar um ou mais sistemas operacionais no mesmo computador. Com compatibilidade para sistemas operacionais ampliada, suporte aos mais recentes laptops e tablets, e compatibilidade com VMware Fusion 7 Pro e Workstation 11, a solução tornará mais fácil a missão dos profissionais de TI de colocar funcionários para trabalhar prontamente em um desktop corporativo.

As principais funções incluem:

• Maior compatibilidade com sistemas operacionais – roda nas versões mais recentes do Windows, incluindo o Windows 8.1 e oferece suporte aos principais sistemas operacionais, como Windows XP e Windows 7 em ambiente virtual para que os usuários possam continuar a executar aplicativos legados, se precisarem.

• Maior compatibilidade com hardwares – será otimizado para rodar nos hardwares mais modernos de hoje, incluindo os mais recentes laptops e tablets de alta resolução.

• Compatibilidade atualizada com VMware – será capaz de executar máquinas virtuais restritas criadas pelo VMware Workstation 11 ou VMware Fusion 7 Pro. Máquinas virtuais restritas blindam desktops corporativos com criptografia, proteção por senha com tempo de execução, restrição de acesso via USB, isolamento entre sistema operacional anfitrião e convidado, e limitação de tempo de uso.

Novos requisitos de sistema

Embora os sistemas operacionais de 32 bits sejam suportados dentro de máquinas virtuais, o VMware Workstation 11 e Player 7 Pro exigem processador de 64 bits e sistemas operacionais de 64 bits para garantir computação avançada e melhor desempenho.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top