Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Juniper Networks e Aerohive colaboram para criar solução de rede em nuvem

Postado em: 06/11/2015, às 21:10 por Redação

A Aerohive Networks e Juniper Networks anunciaram uma nova aliança tecnológica para desenvolver uma solução simples e segura de rede habilitada em nuvem, com e sem fio, para empresas distribuídas, inclusive das áreas de varejo e educação, assim como clientes de segmentos governamentais. As soluções irão ajudar as empresas a simplificar o planejamento, a orquestração e a implantação de suas redes.

O crescente consumo de aplicações e de acessos móveis no local de trabalho estão ocasionando uma grande mudança na infraestrutura de redes com e sem fio, para as empresas distribuídas. Esses negócios enfrentam hoje novos desafios no que diz respeito à segurança das redes, e a necessidade de adotarem uma série de dispositivos com estratégias eficientes para a integração de convidados, BYOD e IoT. Ao mesmo tempo, essas organizações precisam garantir um alto desempenho de sua infraestrutura de rede, que deve ser segura e extensível, desde o núcleo até o dispositivo sem fio, reduzindo ainda os gastos com TI e lidando com a falta de conhecimento técnico nas filiais das empresas.

A solução conjunta tem como objetivo proporcionar flexibilidade e simplicidade em uma rede habilitada em nuvem, com opções de implantação que atendam às necessidades das empresas. O HiveManager da Aerohive permite planejamento, gerenciamento, solução de problemas e análise centralizadas, para WLANs. O HiveManager está disponível para implementação local ou em nuvem. Ao programar pontos rápidos de acesso Wi-Fi 802.11ac da Aerohive com os adaptadores Ethernet EX Series, Space Network Director, SRX Series Services Gateways, da Juniper Networks, os clientes irão adquirir uma solução com e sem fio segura, simples e ampliável.

Baseado no Open Convergence Framework da Juniper, hardware e software baseados em padrões abertos utilizados pelas empresas ganham proteção, ao mesmo tempo em que elas passam a colaborar em oportunidades globais conjuntas com seus clientes e  parceiros.

"A elasticidade, segurança e simplicidade da Aerohive está sendo adotada por cada vez mais clientes para implantações em campus corporativo, educação, governo e varejo. Estas instituições preferem a flexibilidade, dimensão e vantagens de custo obtidas com o Wi-Fi habilitado em nuvem em associação com a Juniper Networks, a qualquer outro pacote restritivo", ressalta Bill Hoppin, VP de Desenvolvimento de Negócios da Aerohive.

"Na Juniper Networks, construímos soluções inovadoras que reduzem a complexidade de nossos clientes, permitindo-lhes que tragam com maior rapidez novos serviços para o mercado e que entreguem experiências mais ricas para o usuário final. Juntamente com a Aerohive, criamos uma solução com e sem fio inteligente, que oferece aos consumidores uma forma de evoluir suas redes sem prejuízo, e mudar para redes habilitadas em nuvem que melhoram  ainda mais a experiência com o cliente", finaliza Denise Shiffman, VP corporativo, Switching e Security Products & Solutions da Juniper Networks.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top