Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Everis oferece solução de portal para aperfeiçoar a experiência de clientes

Postado em: 06/12/2014, às 12:46 por Redação

Transformar a empresa em "digital centric" com uma proposta de gestão focada na experiência de clientes. Com esse objetivo de valor a everis, empresa do grupo NTT Data, está oferecendo ao mercado uma plataforma única batizada de "aqua", baseada na tecnologia Liferay Portal, com a qual é possível criar qualquer tipo de portal empresarial, seja ele de internet, extranet ou intranet.

Hoje a "aqua" é utilizada por mais de 7 milhões de usuários em empresas de 20 países, provendo cerca de 10 milhões de páginas por mês. Segundo Roberto Garcia Godoy, diretor de Tecnologia da everis Brasil, ela está disponível para os clientes brasileiros, sem que haja necessidade de grande investimento inicial, sem a compra de hardware, licença, instalação e de contratação de pessoal para suporte, pois ela esta disponível no modelo de Software as a Service (SaaS), hosteada na cloud de grandes data centers de mercado.

Outra vantagem salientada pelo executivo, é que o time to market entre a adotar e começar a usar é bastante curto permitindo que os resultados iniciais apareçam em pouco tempo, com garantia de crescimento para as futuras demandas, já que a plataforma é escalável para atender qualquer demanda do negócio.

"Ela também embute o conceito de ''colaboração 2.0" com recursos para construção de blogs, RSS, Wikis, fóruns, buscas, etc., independente do número de usuários, pois ela uma plataforma robusta", explica.

Ela também capta informações de todos os canais com os quais a empresa se comunica com seus usuários, tornando a segmentação ainda mais otimizada, o que possibilita oferecer conteúdos e serviços apropriados e relevantes para as necessidades do cliente.

Alguém que entra no site pela primeira vez, por exemplo, terá informações básicas e gerais. Dependendo dos cliques do usuário, na próxima vez que acessar o portal, o sistema reconhece a persona e seu comportamento e exibe páginas diferentes, com conteúdo, proposta, imagens e links definidos anteriormente pelas "regras" do perfil.

O grupo Monsanto, por exemplo, criou um portal comercial para agricultores da Espanha, Franca, Itália, Inglaterra, Ucrânia e Polônia, para controle de pragas nos cultivos de cada país e dessa forma obter informações para pesquisar e melhorar a produção da região.

Já Gestamp, indústria global da área automotiva, adotou a plataforma "aqua" como intranet corporativa para seus 30 mil funcionários em 17 idiomas em 22 localizações, devido à flexibilidade e robustez da solução. Godoy explica ainda que ela pode ser integrada aos sistemas de recursos humanos das empresas, inclusive com folha de pagamento. Outros clientes de relevantes da plataforma são o Banco Santander (internet banking); seguradora Axa e Avianca, que usam a solução na nuvem.

Contratação flexível

Outra vantagem salientada por Godoy é o modelo de contração flexível oferecido pela everis, que pode ser remurada através de um contrato por tempo determinado, por número de usuários, por page views, e mesmo por "success fee", propiciando a vantagem da troca do modelo financeiro Opex x Capex.

Para oferta de hospedagem e contingência a everis tem parceria com a Telefônica, Terramark e com a AWS (Amazon) e também os data centers do grupo do NTT Data espalhados pelo mundo.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top