Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NEC implementa IFS Applications na área de manufatura

Postado em: 07/10/2013, às 13:38 por Redação

A multinacional japonesa NEC Corporation  acaba de implementar o IFS Applications da empresa global de software de gestão empresarial IFS no Sistema Plataforama. Essa iniciativa marca o primeiro passo do plano de roll out da solução para diversas unidades do grupo.

Com vendas líquidas de US$ 7,5 bilhões, representando 24,2% do faturamento consolidado da NEC, o Sistema de Plataforma onde o ERP IFS foi implementado é a maior unidade de negócios do grupo, produtora de servidores Windows, servidores Linux e supercomputadores. A implementação da solução IFS cobre manufatura e distribuição e tem sido aplicada em filiais da NEC no Japão. O objetivo é melhorar o gerenciamento da cadeia de  suprimento global (SCM), reduzir custos e melhorar a qualidade.

A solução IFS oferece um gerenciamento robusto do ciclo de vida dos produtos (PLM), funcionalidade que suportará toda informação dos produtos desenvolvidos, incluindo o design, a especificação e contas dos materiais (BOM). O sistema também ajuda visualizar qualidade, custo e entrega por toda a companhia enquanto assegura aumento da eficiência e ganhos.

"Nós selecionamos IFS Applications por causa das suas funcionalidades que impulsionam a manufatura, que tornam possível produzir produtos baseados no tempo de entrega dos clientes", disse Fumitohi Miyahita, gerente sênior de Manufatura e Processo da Divisão de Indústrias, Soluções e Desenvolvimento, Unidade de Negócios da NEC. "Outro fator importante foi a arquitetura aberta da solução, que nos permite desenvolver funcionalidades adicionais, assim como reduzir o custo total de propriedade. A implementação foi feita rapidamente e dentro do planejado. Com a implementação do IFS Applications, nós nos beneficiamos de um sistema de manufatura global otimizado e de rápidos períodos de montagem de novas fábricas."

"Nós estamos felizes em anunciar mais uma implementação rápida e on-time ", disse Stefan Gustafsson, diretor geral da IFS Japão. "Estou seguro que nossa solução entregará real valor agregado e suporte para os principais processos de negócios da NEC. A IFS vem trabalhando com a NEC por mais de quinze anos – tanto em  parceria quanto como cliente – e nós buscamos a continuidade dessa parceria."

A indústria high-tech é uma das indústrias foco entre as verticais da IFS, que tem entre seus clientes as empresas Eltek, Wolfson Microeletronics, Kitron, Maxon Motor e Olympus Keymed.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top