Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ferramenta otimiza processo de vendas e gestão de estoques da Grendene

Postado em: 08/04/2013, às 17:08 por Redação

A fabricante de calçados Grendene contabiliza os ganhos obtidos depois que implantou o software VMI (Vendor Managed Inventory), desenvolvido pela Neogrid, que as empresas utilizam para gestão de seus canais de vendas diretas e indiretas.

O projeto começou com a participação direta dos dez maiores clientes da empresa, o que representou 700 lojas conectadas, e atualmente envolve 15 parceiros.

O seu objetivo é otimizar o processo de vendas juntos aos representantes e consumidores finais da Grendene. Nesse sentido, o software da Neogrid permite uma ampla visibilidade do comportamento de vendas e da posição de estoques nas regiões em que a empresa atua.

Como um dos benefícios decorrentes do projeto, a Grendene aumentou a assertividade na previsão de vendas, reduziu a ruptura e os excessos de estoques. Com isso, as vendas cresceram.

"O projeto trouxe grande otimização em nosso processo e estratégia de vendas", comenta Luiz Antônio Moroni, gerente de negócios da Grendene, acrescentando que "também gerou bons resultados aos nossos parceiros, uma vez que passaram a contar com agilidade de reposição de produtos, com estoque balanceado".

Detentora de marcas reconhecidas e de sucesso no mercado, como Melissa, Rider e Grendha, entre outras, a Grendene tem uma logística de distribuição que atinge um elevado número de pontos de venda em diferentes regiões do País.

A empresa tem uma capacidade instalada de produção de 200 milhões de pares de calçados por ano em seis unidades localizadas no Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia.

Do volume de produção anual, em média 70% destina-se ao mercado interno e 30% são exportados para mais de 90 países. A Grendene emprega mais de 20 mil pessoas em seis unidades.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top