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Amdocs aprimora plataforma para operadoras melhorarem experiência do cliente

Postado em: 08/06/2015, às 13:02 por Redação

A Amdocs anunciou o lançamento do CES 9.3, nova versão de seu portfólio, que apresenta soluções para o comércio online, contas interativas, comercialização de big data, cuidados e análise de rede – além de aprimoramentos em todos os portfólios para melhorar o desempenho do sistema. Como resultado, as operadoras terão condições de oferecer serviços mais completos, criar interações inteligentes e entregar uma qualidade dinâmica de experiência, acelerando o valor do negócio.

O Amdocs CES 9.3 abrange soluções de suporte ao negócio e às operações (B/OSS) e sistemas de controle e de otimização de rede. Desenvolvido com forte integração de portfólios, o CES 9.3 permite que as operadoras reajam às exigências multidimensionais do mercado que impulsionam o Novo Mundo da Experiência do Cliente (The New World of Customer Experience), era na qual se espera que as operadoras ofereçam serviços inovadores e personalizados, entregues de forma consistente em todos os canais, com uma experiência ininterrupta de serviços de rede. Esta recente versão também acelera o valor de negócios para as operadoras ao racionalizar ambientes operacionais complexos, reduzindo custos e acelerando o tempo de comercialização de novos produtos e serviços.

Com a solução Amdocs Commerce as operadoras podem criar, gerenciar e vender rapidamente serviços de comunicações multiplay empacotados com produtos digitais (por exemplo, conteúdo de vídeo) e bens duráveis (como acessórios para dispositivos) em todos os canais online, tanto para clientes como para compradores online anônimos. A solução suporta fluxos de compra e recontratação desde a revelação até a entrega, através de um único catálogo e um sistema voltado para o cliente.

O Amdocs Omni-Channel Billing Experience acrescenta capacidades de contas interativas por e-mail em HTML e distribuição multicanal de contas. Assim os clientes poderão acessar facilmente as informações da conta e detalhar o uso e os valores cobrados, tanto em modo online como off-line. Na conta online, os clientes também poderão pagar ou questionar os valores cobrados e explorar promoções de ofertas personalizadas.

Conforme anunciado no mês passado, a oferta de análises expandidas de big data da Amdocs inclui novos aplicativos direcionados para ajudar as operadoras a efetivamente extrair e gerenciar dados de múltiplas fontes e gerar insights demandáveis para melhorar as operações de marketing e atendimento ao cliente. Entre estes estão ofertas automatizadas baseadas no histórico e preferências do cliente, e identificar e resolver problemas de interação com o cliente antes que estes ocorram.

O Amdocs Deep Network Analytics, que também faz parte da oferta da análise expandida de big data anunciada pela Amdocs no mês passado, ajuda de forma proativa as operadoras a melhorar a qualidade do serviço de dados, criar ofertas personalizadas com base no uso de dados e no comportamento do assinante, sintonizar as políticas de rede para assegurar a qualidade ideal de experiência, e planejar investimentos de expansão de rede para maximizar o retorno sobre o investimento.

A solução Amdocs Omni Convergent Charging permite que os dados consumidos em roaming sejam atendidos na rede visitada em vez da de origem, proporcionando no roaming a mesma qualidade de experiência das redes de origem.

Entre os aprimoramentos em todos os portfólios estão inclusão de processos de recuperação e novas ferramentas para otimizar processos de configuração, minimizando o tempo de recuperação de desastres e garantindo disponibilidade e continuidade do serviço durante atualizações de sistemas.

Os processos aperfeiçoados dentro das soluções de faturamento da Amdocs encurtam os ciclos de faturamento, aumentam a escalabilidade do sistema, reduzem o número de pedidos encalhados e evitam processos de cobrança desnecessários.

O Amdocs Resource Manager inclui novos recursos de gerenciamento de fluxo de trabalho e suporte à interface do usuário para novos tipos de visualização da rede, com capacidade para pesquisas em fontes de dados de terceiros. Isso acelera o projeto e designa atividades, melhora a garantia de serviço e reduz o custoso retrabalho de projetos.

A solução Amdocs Order Delivery Orchestrator, anunciada no início deste ano, permite a organização de complexos pedidos corporativos em todos os serviços tradicionais e virtualizados, ajudando as operadoras a rapidamente oferecer diversos novos serviços aos seus clientes empresariais.

"Os clientes estão conhecendo melhor a tecnologia e esperam que as operadoras elevem o padrão de inovação com novos serviços digitais, proporcionando um melhor serviço de rede, uma experiência de cliente mais personalizada e uma completa consistência de informações em todos os canais. E querem ter o controle de todo o processo", disse Mark Mortensen, diretor de Prática de BSS da Analysys Mason. "Pacotes integrados, como o Amdocs CES 9.3, poderão assegurar a entrega de tal experiência de alta qualidade controlada pelo cliente em todas estas dimensões. Não se trata apenas de fazer melhorias graduais. Para prosperar e crescer, as operadoras de comunicações tradicionais de hoje deverão se tornar as operadoras digitais de amanhã".

''Tratar da experiência do cliente em todas estas múltiplas dimensões acrescenta complexidade aos ambientes de sistemas das operadoras, especialmente quando a agilidade dos negócios é um fator fundamental para lidar com os novos regulamentos e a concorrência de players consolidados e de novos participantes OTT", disse Chris Williams, diretor global de Marketing da Amdocs. "É, portanto, fundamental para as operadoras que encontrem maneiras de introduzir a eficiência operacional e acelerar o valor dos negócios. O Amdocs CES 9.3 oferece aprimoramentos em todos os portfólios que melhoram o desempenho dos sistemas, permitindo aos nossos clientes oferecer novos serviços em tempo hábil em meio a toda essa complexidade, ao mesmo tempo reduzindo os custos operacionais".

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