Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Infor reformula atuação para ganhar mais relevância na América Latina

Postado em: 08/11/2015, às 22:40 por Claudiney Santos

A Infor é a terceira maior fornecedora de aplicações de gestão e serviços empresariais do mundo, conta com 73.000 mil clientes em 194 países, 200 escritórios e faturamento de US3 bilhões anuais. No entanto, a empresa não tem essa presença internacional refletida na América Latina.

Paulo Padrao

Para mudar essa percepção e crescer na região, a empresa contratou há cerca de seis meses o executivo Paulo Padrão, como vice-presidente de Vendas, que nesse período duplicou e trocou as lideranças da área comercial, triplicou a de serviços e consultoria e colocou em andamento uma ampla reestruturação na estrutura de canais, Infor Partners Network, para obter cobertura geográfica e especialização por segmento de mercado, uma vez que ela tem, em seu portfólio mais de 200 softwares de micro-verticais de negócios.

Padrão explica que os investimentos estão sendo direcionados para a oferta de soluções de ERP na nuvem, software de CRM, de warehouse management e supply chain. O executivo que um novo segmento em que a empresa pretende ampliar sua participação de mercado será o de hospitality e gestão em saúde.

Disse ainda que nesse período também foram feitas as localizações de soluções fiscais para que o ERP estivesse disponível em cloud no modelo de software como serviço, que pode ser contrato através da parceria global que a empresa tem com a AWS- Amazon Web Services, mas o cliente pode também contratar diretamente ou com outro fornecedor de nuvem.

A estratégia de migrar do modelo de venda por licença pelo de nuvem, já refletiu nos resultados do ano fiscal de 2015. As taxas de licença de software e as receitas de subscrições cresceram 12%, mas o aumento na receita de SaaS teve crescimento de 60% em relação ao mesmo período do ano anterior. As vendas totais em SaaS aumentaram mais de 300% desde que foram disponibilizadas, já que mais 45 milhões de usuários agora acessam os aplicativos Infor na nuvem, em 96 países diferentes. Durante o ano fiscal de 2015, conquistou aproximadamente 2.900 novos clientes.

Na área de ERP ela tem quatro soluções de manufatura, que cobrem grandes, médias e pequenas empresas, denominados LN (antigo BAAN), SiteLine, M3, LX (antigo BPCS), este último para máquinas AS-400.

Em CRM, a Infor oferece o Epiphany Enterprise, um software analítico muito utilizado para campanhas de marketing utilizado por 4 dos 5 maiores bancos brasileiros, acompanhado a tendência de Omnichannel. Outro produto nessa linha é o Inforce, desenvolvido em parceria com a Salesforce, que conecta o sistema e os dados do Infor ERP ao front-end de gestão de leads do Salesforce.

Outro segmento tradicional que será reforçado pelo executivo será o Infor EAM, solução de gerenciamento de ativos e manutenção, para melhorar a gestão de ativos de forma que se consiga aumentar a confiabilidade, melhorar a manutenção preventiva, reduzir o uso de energia e apoiar iniciativas de sustentabilidade. Ele está disponível em diversas versões específicas por indústria, atendendo as peculiaridades de cada segmento.

Saúde

O Infor Healthcare é um dos segmentos que deve ganhar maior relevância nos mercados da América Latina e brasileiro. Padrão explica que uma equipe de técnicos já veio ao Brasil entender as especificidades do mercado brasileiro, e nessa semana deverão estar de volta para dar continuidade a esse trabalho. O produto é endereçado a hospitais, clínicas e operadores de saúde.

"Somos a segunda empresa no top ranking dos fornecedores de soluções de saúde nos EUA, 7 em cada 10 empresas de saúde são nossas clientes, temos mais de 200 clientes no Canadá, mais de 300 na Alemanha. Pretendemos trazer essa relevância no segmento para nosso continente'', enfatiza o executivo.

Para atender esses objetivos, Padrão está promovendo a reformulação do Infor Partners Network, que conta com canais para setores público e privados, de aliança, de serviços, de soluções e produtos complementares, alguns deles subdivididos em especialidades.

Tags: , , , , , , , , , ,

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top