Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Net Optics abrirá operação própria no Brasil

Postado em: 09/05/2013, às 19:26 por Redação

A Net Optics, empresa norte-americana de aplicativos e soluções para visibilidade de rede fundada há sete anos, ampliará sua atuação no mercado brasileiro a partir desse mês, através da implantação de uma operação própria na capital paulista, através da qual pretende expandir suas vendas em segmentos como de soluções para monitoramento e switches de segurança para redes corporativas. Também fazem parte do plano a ampliação do número de canais de vendas e investimentos em marketing, treinamento e suporte técnico, mas os valores não foram revelados.

De acordo com Gabriel Luis, diretor para América Latina e mercados emergentes da Net Optics, a decisão de ter uma operação própria no Brasil foi motivada pelas oportunidades detectadas no mercado aonde a empresa vem comercializando suas soluções desde o final de 2012 por meio do distribuidor ApliDigital.

"O atual momento da economia brasileira, aliada à proximidade dos grandes eventos esportivos – que impulsionarão investimentos em segurança da informação – representam um cenário de oportunidades para a Net Optics. Esse primeiro contato com tivemos com o mercado brasileiro nos provou isto", afirma.

Ele ressalta que o crescimento da velocidade das redes, a complexidade da infraestrutura e as ameaças a segurança coloca o foco da empresa em segmentos onde há grande demanda por soluções de segurança e monitoramento. "Setores como o financeiro, de telecomunicações, energia e governo estão buscando cada vez mais tecnologias que facilitem a conectividade de suas aplicações e um monitoramento eficiente de suas redes. Teremos uma ação comercial forte nestes setores", completa.

Esta será a primeira operação da Net Optics na América Latina. A empresa conta com escritórios na Alemanha, Israel, China, Austrália e Holanda, além de diversas localidades nos Estados Unidos, que atendem mais de 7 mil clientes dos segmentos de finanças, telecomunicações, mineração, energiae governo. Tem clientes como Verizon, AT&T Global e Telstar.

As soluções da Net Optics oferecem monitoração e gerenciamento de ponta a ponta em plataformas virtuais e físicas para total visibilidade e controle de rede. Seus produtos possibilitam aos clientes visualizar 100% do tráfego na rede, permitindo encontrar os pontos de falha, facilitando a correção dos problemas sem interferir no desempenho da infraestrutura

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top