-

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAS Brasil contrata especialista em fraudes contra instituições financeiras

Postado em: 09/08/2013, às 19:08 por Redação

Disseminar as melhores práticas contra atividades fraudulentas na América Latina será o desafio de Carlos Sovegnir, contratado pelo SAS Brasil como especialista em prevenção e combate à fraude em instituições financeiras.

Formado em Engenharia Mecânica de Produção, o especialista atuou em empresas como Citibank, Credicard, Lear Corporation e Rhodia Poliamida.

"Atualmente, essa área é considerada essencial para os negócios. Trata-se de um ponto estratégico para a otimização de custos e ganho de eficiência operacional, impactando diretamente na melhora dos resultados de curto e longo prazo", afirma.

Segundo ele, os bancos investiram no ano passado mais de R$ 20 bilhões em tecnologia, montante que vem crescendo até mesmo em períodos de crise. Um dos resultados obtidos em 2012 foi a redução de 6,7% em perdas por fraudes eletrônicas, que totalizaram R$ 1,4 bilhão, diz.

O executivo alerta que mesmo com a melhora nos sistemas de prevenção e combate, os golpes estão constantemente evoluindo.

"Para combater este cenário, oferecemos uma solução que auxilia as instituições financeiras na identificação de operações fraudulentas por meio de análises de padrões, tendências de comportamento e de relações entre indivíduos, visando chegar até à rede de criminosos", explica.

O SAS possui importantes projetos globais nesse segmento. Dez dos 12 maiores bancos brasileiros utilizam a solução da empresa para diversas aplicações, tais como gerenciamento de dados, análises estatísticas, modelagens de crédito e de comportamento de clientes, gestão de riscos e detecção de processos impróprios e fraudulentos.  

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)