Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Engineering divulga seu relatório que aponta a transição para a Transformação Digital

Postado em: 09/10/2017, às 22:23 por Redação

A Engineering – multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de TI – divulgou o seu quarto Relatório de Responsabilidade Social Corporativa. O material tem uma abordagem inovadora, que permite aos stakeholders compreenderem a transição da era da Tecnologia da Informação para a da Transformação Digital e o papel ativo da empresa nos processos de modernização de seu país de origem, a Itália.

O relatório inclui uma seleção de mais de 700 projetos de negócios que mostram como a empresa, com o compromisso de seus 9 mil funcionários, apoia seu país nos âmbitos mais estratégicos (cidade, administração pública e relações públicas, saúde, finanças, telecomunicações, energia e negócios) e em temas centrais, como o meio ambiente, segurança cibernética e inteligência em segurança.

O investimento estratégico da Engineering em capital humano também é confirmado pela implementação do desenvolvimento de habilidades e treinamento de pessoal, que em 2016 correspondeu a 14 mil dias, na Escola de TI & Gestão "Enrico Della Valle".

Em 2016, a companhia apoiou e promoveu iniciativas e projetos para o crescimento cultural e social de seu País: em âmbito acadêmico-científico, artístico, cultural e social, com impacto local e nacional, colocando à disposição pessoas, expertise e competências tecnológicas, e também colaborando nos projetos para a alfabetização tecnológica.

Empenho, ética, atenção a comunidade e ao meio ambiente são áreas sobre os quais a Engineering está concentrando suas atividades e alguns projetos especiais, como a colaboração com a Socially Made in Italy, voltada para a formação profissional e à reintegração dos detentos de Veneza.

O presidente da Engineering, Michele Cinaglia, destacou: "Adotar os princípios da sustentabilidade para aqueles que, como Engineering, fizeram da inovação seu negócio é um desafio, um objetivo que deve ser perseguido tendo a consciência de que o futuro que estamos buscando terá sentido e se adaptará a humanidade somente se for alcançado seguindo um caminho de desenvolvimento responsável e protegendo o meio ambiente".

Completam o relatório a introdução do ex-presidente da Engineering, Sergio de Vio, os testemunhos de líderes e stakeholders, e as tendências quantitativas nos âmbitos mais estratégicos para a modernização da Itália.

O Relatório de Responsabilidade Social 2016, publicado na página http://www.eng.it/pt/csr, foi elaborado em conformidade com a "Core Option" das novas "Diretrizes de Relatório de Sustentabilidade G4", publicado pela Global Reporting Initiative (GRI).

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top