Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Uniodonto faz a gestão de planos odontológicos com ERP

Postado em: 09/11/2014, às 17:25 por Redação

A Uniodonto Porto Alegre, cooperativa odontológica do Rio Grande do Sul, com mais de 1.200 consultórios cadastrados, adotou o ERP e o módulo de Gestão de Planos de Saúde da Totvus. A cooperativa utilizará a versão da ferramenta específica para cooperativas odontológicas, que foi desenvolvida pela companhia com base nos processos de negócios da Uniodonto.

Com a solução, a organização espera otimizar as rotinas e integrar os setores da empresa, reduzindo o retrabalho e simplificando os processos que envolvem os consultórios odontológicos cooperados e os beneficiários. O software de gestão será utilizado diretamente por cerca de 40 profissionais, alocados nas três unidades da Uniodonto em Porto Alegre.

De acordo com o gerente administrativo da cooperativa, Márcio Henrique Paixão, a tecnologia vai impactar expressivamente a relação entre consultórios e beneficiários. "Haverá mais agilidade no processo e menor utilização de papel por parte do cooperado", explica. Esclarece ainda que, por meio de um cartão magnético e assinatura biométrica, não será mais necessário imprimir as vias entregues pelos cooperados na Uniodonto. "O processo que hoje leva em torno de 60 dias, será realizado online e praticamente em tempo real", resume.

Além de fazer a gestão operacional dos planos de saúde, a solução garantirá o atendimento às legislações da Agência Nacional de Saúde (ANS). Na segunda fase do projeto, está prevista a implementação dos módulos Contábil e RH da Totvs, integrados nativamente à solução.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top