Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

UOLDIVEO muda estrutura para oferecer o conceito de One-Stop Shop

Postado em: 09/11/2014, às 18:54 por Redação

O UOLDIVEO, empresa do Grupo UOL, anuncia seu novo posicionamento para atuar no mercado de Outsourcing de TI. De acordo com Gil Torquato, CEO da empresa, a primeira ação da empresa inserida nesta estratégia foi a reformulação do portfólio (expandindo a frente de serviços, Cloud Computing e soluções de TI para o mercado B2B), seguida da revitalização da estrutura organizacional.

"A nova estrutura organizacional é a mudança de maior impacto para o UOLDIVEO, pois torna as decisões institucionais ainda mais dinâmicas e rápidas, uma vez que passamos a ter pontos focais para decisões referentes à tecnologia, negócios, atendimento ao cliente e processos e gestão de qualidade, itens que eram centralizados por linha de produto", explica Torquato, destacando que "dessa forma, o dinamismo na operação foi unificado entre todas as áreas da empresa para se tornar o grande pilar da gestão corporativa, de modo a aperfeiçoarmos ainda mais o atendimento aos clientes".

Para os clientes, as ofertas são: gestão de projetos com maior perfil consultivo, de acordo com as estratégias de negócios das empresas; implementação do método Agile nos projetos, com definição dos requisitos do projeto em conjunto com o cliente, estimativa das tarefas a serem cumpridas e, por fim, definição dos prazos para obtenção dos resultados estimados..

A partir do novo posicionamento, o diferencial de mercado do será o foco no conceito de One-Stop Shop, que proporciona um amplo portfólio composto por plataforma tecnológica, infraestrutura, telecom e serviços integrados, simplificando o processo de gestão e "procurement" dos clientes, que não necessitam mais assinar múltiplos contratos com diversos fornecedores diferentes para obter a melhor solução. "O conceito já foi lançado para a plataforma UOL CLOUD, e a ideia é que seja aplicado em toda a nossa operação", complementa Torquato.

Ainda de acordo com o CEO, a empresa se destaca no mercado por dois fatores. "O primeiro fator é ser uma empresa com operação 100% voltada ao mercado brasileiro, o que nos permite aliar maior conhecimento de mercado e de novas tecnologias às necessidades de cada cliente. O segundo fator é ter todos os dados armazenados em data center local, o que garante conformidade com todas as normas e leis regulamentadoras do Brasil", explica.

Novos diretores

Neste cenário, também faz parte da reestruturação da empresa a promoção de dois executivos Eduardo Maldonado e Eblen Kalil Neto, e a contratação Luiz Vianna, executivo com experiência internacional.

Eduardo Maldonado, com 14 anos de Grupo UOL, antes diretor geral de UOL CLOUD (divisão de Cloud Computing do Grupo UOL), foi promovido a CTO (do inglês Chief Technology Officer) do UOLDIVEO. No Grupo UOL, foi responsável pelo desenvolvimento de servidores de software de infraestrutura, arquitetura de sistemas, Web Hosting, plataformas de e-mail e webmail e sistemas de monitoramento, além da própria plataforma de Cloud Computing. Neste novo cargo, Maldonado será responsável pelas áreas de Arquitetura, Sistemas, Soluções de Negócio, Produtos e Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do UOLDIVEO. O executivo também atua como membro do conselho consultivo de Cloud Computing das empresas americanas Cisco Systems e VMware.

Eblen Kalil Neto, com 14 anos de empresa, foi promovido de diretor da unidade de negócios de pagamentos online à diretor comercial de contas especiais do UOLDIVEO. Começou sua atuação na empresa Uni5, pertencente ao Grupo UOL, e ingressou na empresa em 2011, onde ocupou diversos cargos diretivos e foi responsável pelo desenvolvimento de aplicativos e serviços de integração para a cadeia produtiva e documentos fiscais eletrônicos, gerenciando as atividades comerciais, financeiras e operacionais. Neste novo cargo, será responsável pelas áreas de vendas especiais e canais.

Luiz Vianna é o profissional recém-contratado como diretor comercial para contas estratégicas. Com 25 anos de carreira no setor de tecnologia, sendo 11 anos de atuação internacional (Estados Unidos, Espanha e Inglaterra), Vianna acumula atuações em empresas como INFOR/SSA, SAP, Siebel, Descartes Systems Group e Oracle, onde exerceu cargos executivos, e Virtustream UK, onde era managing director.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top