Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ESAMC investe em ERP educacional para melhorar relação com alunos e professores

Postado em: 09/12/2015, às 16:06 por Redação

Considerada uma das 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, a ESAMC – Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação – está no mercado de ensino há 15 anos, já possui oito unidades pelo país e cerca de 20 mil alunos. Devido ao grande número de unidades, alunos e funcionários envolvidos nas atividades da instituição, a diretoria da ESAMC buscou, há aproximadamente 10 anos, um sistema de gestão que proporcionasse organização, análise, compartilhamento e monitoração de informações.

"O mercado de ensino demanda um árduo trabalho de gestão escolar para garantir qualidade e alcançar bons resultados. Não é fácil conseguir rentabilidade e crescimento", ressalta o presidente da ESAMC, Luiz Gracioso.

Antes de implantar um sistema de gestão educacional, a ESAMC não conseguia um controle efetivo da grande quantidade de informação e, sem esses dados disponíveis, não era possível gerar metas e necessidades tão precisas. Para resolver essa questão, contratou a solução da WAE, empresa brasileira com 19 anos de mercado e especializada em solução de gestão para instituições de ensino, que foi implantada na unidade de Uberlândia (MG).

Por isso, depois da experiência positiva nessa unidade, há dois anos, a instituição adotou o sistema em todas as outras sete. Agora, os alunos e professores têm acesso, de maneira simples e rápida, às notas, número de faltas, histórico, situação financeira e material acadêmico. "A gestão ficou bem mais fácil com o novo sistema. Automatizamos o controle de pagamento das matrículas, contabilizamos cada aula dada pelos professores e organizamos todo o fluxo de documentos, integrando as informações de todas as unidades", esclarece.

E os gestores da ESAMC conseguem analisar, por exemplo, qual matéria os alunos têm mais dificuldade, como está a demanda de requerimentos nas Secretarias e a produtividade de cada professor e aluno.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top