Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP Labs desenvolve software que permite gestão de contratos agrícolas

Postado em: 10/04/2013, às 18:18 por Redação

O agronegócio, responsável por 22% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, é o segmento para o qual foi desenvolvido um software de gerenciamento de contratos agrícolas, pelo SAP Labs Latin America, localizado em São Leopoldo (RS).

Denominado Agricultural Contract Management (ACM), o software atenderá 80% das necessidades do mercado brasileiro, abrangendo a originação de grãos, sementes e carga seca agrícola, explica Claudio Lot, gerente de agronegócio da SAP Brasil.

"A competição nesse setor está começando a se acirrar e a TI passará a ser vista pelos produtores como um modo de ganhar vantagem competitiva", afirma, acrescentando que o setor possui demandas muito específicas.

Segundo ele, as empresas da agroindústria terão o domínio de todas as relações na cadeia de suprimento de matéria-prima e de todo o processo, especialmente as que dependem de matérias-primas, tais como commodities agrícola, que apresentam significativa oscilação tanto em fornecimento quanto em precificação.

Com o software, é possível identificar fornecedores de grãos, gerenciar o volume, o preço e a qualidade, controlar prazos de entrega e adiantamentos, e acompanhar a liquidação final do contrato.

Inédito no Brasil, segundo Lot, o software Agricultural Contract Management demandou mais de três anos de desenvolvimento. Além de atender às necessidades fiscais do País, já está integrado ao módulo de contabilidade brasileira, incluindo impostos como o ICMS.

Criado em 2006, o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina e um das 15 mantidas pela companhia em todo o mundo.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top