Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lexmark reforça abordagem em soluções de captura e gestão de dados

Postado em: 10/06/2013, às 15:49 por Redação

A Lexmark amplia a oferta de soluções para o mercado corporativo, as quais integram equipamentos de impressão (multifuncionais a laser) com sistemas para capturar, administrar e conectar informações.

A companhia lançou uma linha de 21 equipamentos com diversas soluções próprias embarcadas, que permitem impressão que permitem a captura, organização, transferência e integração de informações online para qualquer software de gestão empresarial (ERP)

"A Lexmark se reinventou no mercado de impressões. Passamos a comercializar soluções focadas em conectar informações impressas e digitais não estruturadas, ou seja, aquelas que não estão integradas ao computador, a fim de permitir a integração desses dados e ajudar as empresas na gestão dos negócios", explica Ronaldo Foresti, vice-presidente e gerente geral da Lexmark para América Latina e Ásia. 

Do total da receita mundial da Lexmark, que foi de US$ 3,8 bilhões em 2012, 20% já provêm da área de soluções e a previsão é de que este porcentual atingirá 50% nos próximos cinco anos.

A aquisição de empresas de software tem papel relevante nessa abordagem adotada pela companhia, afirma Carlos Eduardo Bretos, vice-presidente e gerente geral para a América Latina.

Desde 2010 a Lexmark vem adquirindo empresas de software que oferecem ao mercado diferentes soluções para completar a sua oferta end to end.

Segundo o executivo, os documentos impressos continuarão a coexistir com o digital, mas o desafio está em gerenciar tudo isso de forma eficiente, principalmente porque hoje a informação impressa, digital e os processos estão desconectados e não são administrados.

De grandes bancos, a corporações do setor industrial e do varejo, escolas e universidades, hospitais ou órgãos governamentais, a Lexmark tem soluções e equipamentos customizados para cada setor, e instalados em empresas líderes.

A companhia tem como clientes oito dos dez maiores bancos do País e três das cinco maiores redes do varejo. Na área de saúde, suas soluções cumprem o difícil desafio de transmitir imagens médicas.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top