Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft e Equinix fecham parceria no Brasil para oferta de nuvem híbrida

Postado em: 10/06/2015, às 01:54 por Redação

A Microsoft e a Equinix, empresa global de serviços de data center e interconexão, anunciam uma parceria para atuarem na oferta de serviços de computação em nuvem híbrida no mercado brasileiro, modelo no qual o cliente conecta seu ambiente privado à estrutura de computação virtual  Microsoft Azure.

A operação brasileira da Equinix passa a fazer parte de um programa global da Microsoft baseado na formação de parcerias estratégicas para a oferta de nuvem híbrida com a plataforma Azure. Os parceiros que participam dessa iniciativa têm acesso ao time técnico da Microsoft e combinam a tecnologia com a experiência de hospedagem e especialização geográfica, para proporcionar flexibilidade e escolha para soluções híbridas de nuvem e data center.

O programa de parcerias COSN (Cloud OS Network) não tem similares no mercado e, por meio desse ecossistema de empresas que antes poderiam ser até mesmo consideradas rivais, a Microsoft multiplica seu poder de alcance ao mercado usuário.

A partir da parceria, os clientes de Microsoft e Equinix no Brasil passam a ter benefícios como o desempenho mais rápido de aplicações, além de alto nível de segurança. Isso vale tanto para os que adotarem a nuvem híbrida, que inclui a nuvem privada da Equinix e a cloud pública da Microsoft, quanto para quem optar somente pela nuvem pública. Isso é possível pois a Equinix usará em seu centro de dados a mesma arquitetura de Cloud que a Microsoft.

A Equinix já oferece a seus clientes no Brasil o Azure ExpressRoute, que permite estabelecer uma conexão direta e privativa entre os centros de dados do Azure e a infraestrutura existente do cliente. Por ser uma conexão dedicada, o ExpressRoute oferece maior velocidade e reduz latência, além adicionar mais confiabilidade e segurança em relação ao tráfego de dados via internet pública. Esses são aspectos fundamentais sobretudo para empresas que têm aplicações de missão crítica – aquelas que não podem parar de funcionar nunca ou trabalham com dados sensíveis – baseadas no ambiente de nuvem.

"Parceiros como a Equinix são componentes chave em nossa estratégia de nuvem porque juntos podemos viabilizar soluções híbridas que ofereçam um nível inigualável de flexibilidade e escolha para os clientes. A experiência regional da Equinix também é muito valiosa à medida que os permite entregar soluções e serviços sob medida, atendendo as necessidades específicas de nossos clientes em comum no Brasil", afirma Vahé Torossian, vice-presidente global de negócios para pequenas e médias empresas e parceiros da Microsoft.

 

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top