Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo Brasanitas conclui implementação de ERP

Postado em: 10/11/2014, às 11:38 por Redação

Com o objetivo de otimizar os departamentos administrativos e melhorar os serviços do Grupo Brasanitas, a companhia investiu no ERP da SAP para atender à demanda atual e a aperfeiçoar os procedimentos de todas as áreas da organização.

O Grupo tem uma dinâmica complexa de diferentes serviços e locais atendidos e, por isso, o ERP escolhido se torna uma ferramenta indicada para o desenvolvimento da governança corporativa. A implementação da tecnologia começou no fim de 2013 e, depois de finalizada a etapa de treinamento dos colaboradores, começou a ser utilizada no dia 1º de outubro deste ano.Com o sistema, é possível aprimorar os controles internos e automatizar processos administrativos.

Os profissionais relacionados às atividades, como pedidos de insumos, ativos, contas a pagar e receber, faturamento, área fiscal, entre outros, têm agora contato diário com a ferramenta. "Todas as áreas serão beneficiadas, como a de Operações, porque o processo de compras será melhorado para resultar em implementações mais qualificadas", acrescenta Bruno Magalhães, gerente de TI do Grupo Brasanitas, responsável por conduzir o projeto.

Grupo Brasanitas

A companhia é composta por quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Pragas, Infralink Facilities Services e Brasanitas Hospitalar. O Grupo Brasanitas atua em indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 28 mil funcionários, a companhia está presente em todo o território nacional.

Tags: , , ,

1 Comentário

  1. Edvaldo Magalhães disse:

    Parabéns pelo passo de automatização.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top