Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo GFT nomeia executivo brasileiro para expansão na América Latina

Postado em: 10/11/2014, às 13:11 por Redação

O Grupo GFT, fornecedor de TI para o setor financeiro, acaba de promover Marco Santos ao cargo de regional managing director Latam. A demanda pelo cargo recém-criado surgiu com a recente aquisição da empresa britânica de consultoria empresarial e de TI, Rule Financial, que, por deter uma grande operação na Costa Rica, potencializou os projetos no mercado latino-americano.

Santos, que assumiu a posição de country managing diretor para o Brasil há cerca de três anos, passa a comandar esta nova frente com a missão aumentar a escalabilidade para exportar serviços para os Estados Unidos e Europa, além de fomentar o desenvolvimento de projetos para bancos e instituições financeiras em toda a América Latina.

Para o Grupo GFT, esta nova unidade é estratégica, pois fortalece o crescimento da operação em todo o território latino-americano "O objetivo é ampliar a atuação da GFT através de um amplo posicionamento de mercado no México, Costa Rica, Colômbia, Chile e demais países da América Latina, fortalecendo também as capacidades de nearshore outsourcing, além de evoluir nosso negócio, que é de classe mundial e líder na região", explica Santos.

Ele possui experiência em multinacionais da área de TI, bem como desempenha papel estratégico na indústria de TI brasileira, no qual atua como Presidente do Conselho Fiscal da Brasscom. Formado em Ciência da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), cursou MBA em Comércio Internacional na FIA-USP, Gestão de Negócios Internacionais na Universidade de Illinois, entre outros cursos no MIT, APICS e Business School SP.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top