Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Emphasys IT Services usa nova ferramenta para recrutar profissionais

Postado em: 10/11/2015, às 23:55 por Redação

A Emphasys IT Services, empresa que acumula mais de 15 anos de experiência na alocação e gestão de mão de obra em TI, está utilizando uma metodologia inovadora para selecionar novos profissionais, o Moving Motivators – uma ferramenta de gestão que permite que as pessoas reflitam sobre sua própria motivação.

Criado por Jurgen Appelo, guru criador do Management 3.0, um conceito que tem como proposta revolucionar a forma com que gestores e líderes atuam, o Moving Motivators é um jogo de cartas, onde cada uma delas foi elaborada com base em estudos sobre as teorias da motivação. Os participantes devem colocar as cartas em ordem de relevância para sua vida e depois explicar o porquê da escolha.

Silvana D'avino

Silvana D'avino

"Temos utilizado o Moving Motivators em nosso processo de recrutamento, com muito sucesso. Ao aplicar o jogo é possível detectar se os valores daquele candidato têm a ver com o perfil da vaga em aberto. Por exemplo, se a pessoa escolher a carta do Relacionamento como prioridade e a vaga for para ele trabalhar sozinho, já é possível perceber logo de cara, que o profissional não é o mais adequado", explica Silvana D'Avino, gerente de Recursos Humanos da Emphasys IT Services.

Um ponto interessante é que o Moving Motivators ajuda a identificar questões que muitas vezes não são ditas durante uma entrevista de emprego, pois estimula o candidato a falar sobre coisas que ele não falaria normalmente, ou por timidez, ou por achar inadequado. "Sem dúvida, o dinamismo proporcionado pelo jogo tem tornado as seleções muito mais assertivas e lúdicas, o que é fundamental para nosso trabalho, já que os profissionais que recrutamos atuam de forma terceirizada, dentro da estrutura dos nossos clientes, o que redobra nossa responsabilidade".

Segundo ela, há tempos é possível observar uma grande mudança no que diz respeito ao que realmente motiva um funcionário a trabalhar com mais empenho e dedicação. Se antigamente o salário era um quesito fundamental para tornar as pessoas felizes, hoje, fatores como novos desafios e desenvolvimento na carreira têm ocupado um espaço ainda mais importante nesse processo.

"Junto a essa mudança de perfil, soma-se um mercado extremamente exigente, onde a concorrência entre as empresas é cada vez mais acirrada. O que vai fazer a diferença entre elas é o fator humano. Quem tiver a equipe mais motivada, e, consequentemente mais produtiva vai sair na frente e atingir melhores resultados nos negócios", finaliza a executiva.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top