Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel acelera transição de redes de comunicações para nuvem e IoT

Postado em: 10/11/2015, às 23:36 por Redação

A Intel Corporation anunciou  novos produtos e parcerias para acelerar a transição da indústria para redes de comunicações mais ágeis e prontas para a nuvem capazes de atender a atual demanda por novos serviços de telecomunicações, nuvem e data center, além de lidar com os serviços e produtos do futuro.

Bilhões de dispositivos estão se tornando conectados – de smartphones a carros e fábricas – e isso traz novos casos de uso e oportunidades de serviço que fomentam um crescimento sem precedentes nas demandas de rede e armazenamento. As redes atuais não foram projetadas para permitir que os provedores de comunicações ampliem de forma rápida, ou com um bom custo e benefício, à sua infraestrutura.

Para transformar em realidade o potencial da Internet das Coisas (IoT) e melhorar as experiências de computação móvel, as redes de telecomunicações precisam ser re-projetadas, com capacidade de programação aumentada e flexibilidade embarcada por toda a infraestrutura para lidar com o aumento esperado no volume e na complexidade do tráfego de dados.

"As redes estão enfrentando demandas extraordinárias à medida que mais dispositivos se tornam conectados e novos serviços digitais são oferecidos", afirma Sandra Rivera, vice-presidente do Grupo para o Data Center e gerente geral do Grupo de Plataforma de Rede da Intel.  "A criação de inteligência por toda a infraestrutura de telecomunicações e o uso de uma abordagem baseada em padrões oferecem aos provedores de serviços uma base para a criação de redes ágeis e prontas para a nuvem que os permitam ampliarem as capacidades de seus serviços".

Intel amplia ecossistema e portfólio de produtos para criar base para redes prontas para a nuvem

A Intel está trabalhando líderes da indústria, incluindo Cisco, SK Telecom e Verizon, para acelerar a mudança rumo a redes mais flexíveis e responsivas hoje e estabelecer bases para futuras redes 5G. A Intel oferece tecnologia de ponta que aumenta as capacidades e a largura de banda da rede e está desenvolvendo um ecossistema para fornecer soluções baseadas em padrões.

A Intel anunciou acordos:

  • América Móvil recentemente escolheu a Intel para ser a consultora tecnológica em um esforço para evoluir as suas redes e torná-las mais flexíveis, eficientes e escaláveis. A Intel fornecerá suporte e experiência para a América Móvil à medida que ela moderniza sua infraestrutura para acelerar o lançamento de novos serviços, automatiza seus processos e reduz os custos operacionais da sua rede na América Latina e Europa.
  • As novas ofertas da família de produtos do processador Intel Xeon D-1500 fornecem a base para ampliar a inteligência do núcleo até a extremidade da rede, visando melhor desempenho e menor latência. Os oito novos processadores oferecem alto desempenho, baixo consumo de energia e o dobro da memória máxima das gerações anteriores em um system-on-chip integrado, o que os torna perfeitos para várias redes, armazenamento em nuvem, armazenamento empresarial e aplicativos IoT que operam em ambientes densos e hostis. Mais de 50 designs de redes armazenamento e nuvem, armazenamento empresarial e sistemas IoT usando a família de produtos do processador Intel Xeon D-1500 estão em desenvolvimento.
  • A nova Família Intel Ethernet Multi-host Controller FM10000 combina a  tecnologia Ethernet com recursos de switch para uso em redes de comunicações de alto desempenho e densas plataformas de servidores. Com até 200 Gbps de conectividade multi-host com alta largura de banda e múltiplas portas 100 Gigabit Ethernet, ela oferece capacidade de processamento excepcional e reduz significativamente os gargalos de desempenho para a movimentação do tráfego de rede dentro e entre servidores.
  • A nova família Intel Ethernet Controller X550 é uma solução 10 Gigabit Ethernet de baixo consumo e ótimo custo-benefício que oferece uma melhoria no desempenho para data centers e redes.
  • A Intel está fomentando ativamente um ecossistema de rede e ampliou o seu Programa Intel Network Builders para mais de 180 empresas. Em agosto, a Intel apresentou o Intel Network Bulders Fast Track para aumentar o ritmo da inovação no ecossistema de rede ao otimizar soluções de hardware e software e suportar a integração tecnológica dentro do ecossistema e estimular soluções interoperáveis.
  • A Red Hat é a primeira ISV a contribuir para todas as áreas de foco do Intel Network Builders Fast Track. Elat traz experiência na comercialização de tecnologias de código aberto e possui uma longa colaboração com a Intel para fornecer soluções baseadas em padrões para a indústria de telecomunicações. Por meio da colaboração ampliada, as duas empresas trabalharão juntas para otimizar o fornecimento de soluções para operadoras baseadas no software da Red Hat e na tecnologia da Intel, desenvolver conjuntamente diagramas de soluções para casos de uso de redes de comunicações e realizar testes de interoperabilidade em suas plataformas com outras soluções do ecossistema.

Tags: , , , , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top