Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Hewlett Packard Enterprise anuncia serviço de gerenciamento de nuvens proativo

Postado em: 10/12/2015, às 20:58 por Redação

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) anuncia o HPE Helion Managed Cloud Broker, um serviço gerenciado que permite que as empresas provisionem, acessem, consolidem e controlem serviços com segurança entre vários fornecedores e cargas de trabalho de nuvem.

Com o aumento de aplicativos acessíveis em nuvem, as soluções provisionadas sem aprovação da TI ameaçam a segurança dasorganizações e reduzem a economia de custos potencial de se ter uma infraestrutura híbrida. O serviço HPE Helion Managed Cloud Broker fornece aos administradores de TI controle e visibilidade instantânea sobre os ativos de TI de uma organização, desde a TI tradicional até nuvens públicas e privadas, e permite a orquestração de todos esses ativos para aprimorar a capacidade de resposta, o gerenciamento financeiro e a satisfação do usuário final.

"Embora a computação em nuvem prometa às organizações vantagens significativas em termos de velocidade, agilidade e custos, essas vantagens são perdidas quando as organizações enfrentam uma proliferação de instâncias de nuvens não gerenciadas e não coordenadas", diz Eugene O'Callaghan, vice-presidente de nuvem e carga de trabalho de serviços corporativos da HPE. "A abordagem exclusiva voltada a serviços gerenciados da HPE unifica todos os recursos de nuvem corporativa, dando a nossos clientes uma única visão de suas atividades de TI, e ajuda as empresas a acelerar a inovação de maneira orquestrada, segura e econômica."

O HPE Helion Managed Cloud Broker irá oferecer suporte a uma gama completa do portfólio HPE Helion, incluindo nuvens privadas virtuais gerenciadas como HPE Helion, HPE Helion CloudSystem e HPE Helion OpenStack, além de serviços de data center tradicionais, como a tecnologia VMWare, e uma variedade de fornecedores de nuvem pública como o Microsoft Azure e o Amazon Web Services, entre outros. A nova solução é fornecida como um serviço gerenciado, em um modelo com base em demanda e estará disponível em 2016.

O serviço foi criado usando várias das principais soluções de software da HPE do setor, incluindo software HPE Cloud Orchestration, software HPE ITSM Automation e software HPE Operations Bridge.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top