Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

AT&T lança primeiro teste 5G com clientes empresariais

Postado em: 10/12/2016, às 20:38 por Redação

A AT&T lançou o primeiro teste 5G com clientes empresariais nos EUA, usando a tecnologia de onda milimétrica (mmWave) para alimentar uma experiência de rede 5G em um dos escritórios da Intel em Austin, EUA.  Em parceria com a Ericsson, foi realizada a primeira demonstração pública da 5G com transmissão de vídeo 4K HD e transmissões de câmeras em tempo real, alcançando velocidades de cerca de 14 gigabits por segundo. A tecnologia 5G está sendo usada com Ericsson e Intel no campo para explorar quais benefícios ela pode fornecer para clientes empresariais no mundo real.

"Este teste representa um avanço significativo. Estamos saindo do laboratório e indo para o campo com clientes empresariais do mundo real", disse Rick Hubbard, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos de Rede da AT&T. "Esperamos que a tecnologia mmWave seja uma parte importante da 5G. O teste ajudará a acelerar o nosso trabalho 5G ao lançar uma nova luz sobre como a tecnologia atua em um ambiente de negócios".

Durante o teste, uma largura de banda de mais de um gigabit por segundo nos permitirá testar múltiplos conceitos de casos de uso empresariais, incluindo acesso à Internet, VPN, aplicativos de Comunicações Avançadas e fluxos de vídeo 4K. O teste demonstrará o potencial da 5G VoIP nos espectros de banda de 15GHz e 28GHz.

"A transmissão de vídeo móvel continua sendo um aspecto vital do nosso trabalho com a 5G, e este teste nos dá a oportunidade de testar a transmissão de vídeo 4K HD sobre distâncias físicas maiores entre as peças e o equipamento. Com os nossos avanços em 5G e 4G LTE, esperamos velocidades que rivalizem com o que vemos dos fornecedores de acesso com cabo. Nosso caminho para a 5G ajudará a transformar esta visão em realidade de forma mais rápida", disse Tom Keathley, vice-presidente sênior de arquitetura e design de redes wireless da AT&T.

"A Intel está comprometida a colaborar com os líderes da indústria para desenvolver tecnologias e soluções líderes que acelerem a prontidão da rede para o lançamento rápido e bem-sucedido da 5G", disse Aicha Evans, vice-presidente e gerente geral do Grupo de Comunicações e Dispositivos da Intel. "Estamos empolgados para trabalhar com a AT&T neste teste inicial à medida que trabalhamos para fornecer os produtos e investimentos que darão vida à 5G".

"A Ericsson está trabalhando com a AT&T e outras operadoras e parceiros líderes do ecossistema para fomentar a 5G – tanto com os atuais testes de campo pré-padrões, quanto com as atividades de padronização com organizações globais de padrões e grupos da indústria", disse Thomas Noren, chefe da área de produtos de rede da Ericsson. "Esse teste nos deixa um passo mais perto da comercialização da 5G, validando a viabilidade da cobertura exterior-para-interior da mmWave para clientes empresariais".

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top