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Departamento de emergência de Nashville adota solução de atendimento multimídia

Postado em: 10/12/2016, às 20:26 por Redação

Com planos de implantar uma rede estadual de serviços de emergência (ESInet), o Tennessee preparou o cenário para a próxima geração de serviços de emergência (9-1-1). O departamento de comunicações de emergência de Metro Nashville (MNDEC),  o mais amplo centro de serviços de emergência  do estado, migrou para a mais recente solução da plataforma NICE Inform para se preparar para esta mudança.

A solução fornecerá suporte para as necessidades atuais de gravação de comunicações do MNDEC, ao mesmo tempo permitindo o registro futuro de textos de SMS e outros meios de comunicação, à medida que o centro se prepara para aceitar o envio de mensagens de textos ao serviço de emergência a partir do ano que vem.

Todas as chamadas que chegam ao MNDEC – mais de um milhão por ano – são processadas através da plataforma VIPER Power 911 do MNDEC, uma solução de processamento de chamadas de Voz sobre IP (VoIP) da West Corporation, que também pode receber serviços de emergência de nova geração (NG9-1-1), incluindo textos de SMS e outros dados compatíveis com i3. A NICE Inform está integrada e certificada para suportar o uso de aplicativos para processamento de chamadas NG9-1-1, bem como enviar mensagens de texto ao serviço de emergência, incluindo o VIPER.

Compatível com o NENA i3 e preparada para o futuro, a plataforma NICE Inform permite uma migração contínua para a próxima geração de ferramentas de comunicação de emergência. A plataforma captura, gerencia e sincroniza interações multicanais entre cidadãos, PSAPs e primeiros socorristas, com o objetivo de fornecer um registro real e completo dos incidentes ocorridos. A plataforma reúne comunicações telefônicas e de rádio em um cronograma de incidentes autêntico, juntamente com ia, mensagens de texto SMS de emergências, gravações de tela, vídeos e outros meios de comunicação, para obter uma visão abrangente sobre as perguntas ''quem, o que, quando, onde e por quê' dos incidentes.

"A era da nova geração de serviços de emergência (NG9-1-1) e do envio de mensagens de texto aos serviços de emergência (9-1-1) está chegando. Trata-se apenas de uma questão de tempo e, por isso, temos que estar preparados", disse Tim Nielsen, Administrador da NICE para o departamento de comunicações de emergência de Metro Nashville. "As atualizações recentes da NICE estão perfeitamente alinhadas com a nossa transição para um cenário totalmente baseado em IP, no envio de mensagens de texto aos serviços de emergência e, por fim, em uma nova geração de serviços de emergência. Para nós, este foi um passo necessário e na direção certa".

De acordo com pesquisas realizadas entre clientes, o departamento de comunicações de emergência (DEC) de Metro Nashville também recebe com frequência notas elevadas dos cidadãos, graças em grande parte à sua abordagem proativa dos conceitos de Garantia de Qualidade e Melhoria da Qualidade (QA / QI). O MNDEC analisa mais de 7.000 chamadas todos os anos para garantir que os padrões de qualidade estão sendo atendidos e que os protocolos estão sendo seguidos de maneira constante. Com a adição da ferramenta NICE Inform Evaluator and Reporter, o MNDEC será capaz de automatizar processos manuais de controle de qualidade (QA), conseguindo, assim, poupar tempo e, ao mesmo tempo, transformar os dados de QA em informações práticas aplicáveis.

Sobre o departamento de comunicações de emergência de Metro Nashville

A divisão de operações do departamento de comunicações de emergência de Metro Nashville é o núcleo do sistema de segurança pública do município de Davidson e da região de Nashville. O DEC de Metro Nashville se esforça para fornecer serviços imediatos, amigáveis e eficientes aos cidadãos de Nashville / Município de Davidson, respondendo às chamadas emergenciais e não-emergenciais, bem como despachando os serviços de Polícia, Corpora de Bombeiros e EMS.

Em 2015, o DEC de Metro Nashville gerenciou mais de um milhão de chamadas, sendo que 477.599 se tratavam de chamadas de emergência (9-1-1). O DEC de Metro Nashville conquistou e manteve três credenciamentos: Credenciamento de Comunicações da CALEA (Commission for the Accreditation of Law Enforcement Agencies) e credenciamentos da ACE (Accredited Center of Excellence), através da Academia Internacional de Despachos de Emergência para Protocolos Médicos e de Incêndio. Ele também recebeu o Prêmio CALEA TRI-ARC, concedido a órgãos e agências governamentais que possuem credenciamento CALEA por sua capacidade de aplicação da lei, comunicações de segurança pública e agências de treinamento em segurança pública.

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