Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embarcadero lança versão XE7 do ER/Studio

Postado em: 11/06/2015, às 16:37 por Redação

A Embarcadero Technologies anunciou a nova versão XE7 do ER/Studio, suíte para arquitetura de dados, que oferece novas funcionalidades para melhorar a arquitetura de dados, tratar técnicas e tecnologias emergentes no mercado e melhorar a experiência do usuário.

O ER/Studio XE7 é uma solução de arquitetura de dados orientada ao negócio, que combina modelagem de dados, design e elaboração de relatórios com a colaboração de toda a equipe organizacional para a arquitetura de dados em empresas de todos os tamanhos. Com as novas melhorias do glossário, o ER/Studio XE7 aumenta a visibilidade dos dados e ativos de metadados tanto para TI como para os profissionais de negócios. Os novos recursos de gerenciamento ágil de mudanças ajudam a manter modelos de dados relevantes com mudanças rápidas de bancos de dados e aplicações, enquanto automaticamente aplica uma nomenclatura padrão que melhora a usabilidade. Também disponível na versão 64-bit, o ER/Studio XE7 pode processar modelos de dados maiores, com melhor desempenho em operações-chave como comparação e merge de dados.

"Os profissionais de dados estão constantemente trabalhando para garantir que os modelos de dados sejam atuais e alinhados com os bancos de dados, aplicativos e ao negócio subjacente, enquanto os profissionais de negócios e analistas se esforçam para compreender os dados da organização e seu contexto para a tomada de decisão", diz Michael Swindell, vice-presidente sênior de produtos da Embarcadero. "O ER/Studio XE7 é a primeira plataforma de modelagem de dados para realmente atender a estas necessidades, permitindo que os arquitetos de dados gerenciem melhor os modelos de dados e metadados em ambientes empresariais complexos e dinâmicos, enquanto colaboram diretamente com os profissionais de negócios, que podem acessar e contribuir para a qualidade dos dados ativos e dos glossários. O ER/Studio ajuda a melhorar a qualidade global, a compreensão e o uso de dados de uma empresa através de cada função na organização".

Recursos do ER/Studio XE7

  • Visibilidade em toda a organização: Dados e profissionais de negócios se beneficiam de melhorias do glossário, que proporcionam uma melhor visibilidade dos dados de uma organização. O ER/Studio XE7 oferece integração com o dicionário de dados do ER/Studio Data Architect, que permite que os modeladores vejam os termos e definições do glossário em tempo real para sua consistência, enquanto as mudanças nos glossários e termos podem ser rastreadas com uma auditoria detalhada do histórico. Os profissionais de negócios podem encontrar mais facilmente, atualizar e relatar em glossários, termos e objetos com as melhorias feitas para a função de Pesquisa Avançada no ER/Studio XE7.
  • Gerenciamento ágil de mudanças: O ER/Studio XE7 oferece o gerenciamento ágil de mudanças, incluindo histórico de tarefas e versões. Os profissionais de dados podem agora acompanhar melhor as mudanças de modelo e associá-los com as tarefas de fluxo de trabalho ágeis, identificar e analisar os impactos de origem de dados e garantir a consistência em modelos com padrões de nomenclatura aplicadas automaticamente.
  • Melhor usabilidade: Uma nova página inicial com conteúdo dinâmico (como vídeos tutoriais) melhora a experiência do usuário e encurta o tempo de aprendizagem. Além disso, o ER/Studio XE7 simplifica o processo de modelagem de dados com a aplicação automatizada de padrões de nomenclatura entre os modelos lógicos e físicos.
  • Apoio contínuo a múltiplas plataformas: A Embarcadero continua a fornecer suporte extensivo – plataformas de bancos de dados relacionais e sem necessidade de esquemas ("Big Data"), bem como permite aos clientes integrar dados de outras plataformas, tais como soluções de planejamento de recursos empresariais – ERP (como SAP, Salesforce e JD Edwards), por meio de uma parceria tecnológica com a Silwood Technology.

"Estamos extremamente satisfeitos pela parceria com a Embarcadero. A combinação de nossas tecnologias permitirá que os clientes agreguem o poder do ER/Studio ao maior ERP do mundo e a pacotes de CRM. A nova versão XE7 mostra como o ER/Studio continua a trazer capacidades de arquitetura e modelagem de dados inovadoras para a indústria. Nosso principal produto, Safyr, estende essas capacidades ainda mais, permitindo que os usuários importem metadados complexos de soluções de ERP, como SAP e Salesforce, em modelos ER/Studio. Nossa parceria com a Embarcadero ajuda os clientes a reduzirem drasticamente o tempo e os custos associados a busca detalhada de metadados que precisam entender e a utilizar os modelos de dados e estruturas que sustentam as suas soluções empresariais", diz Roland Bullivant, diretor de Vendas e Marketing da Silwood Technology.

Disponibilidade

O ER/Studio XE7 está imediatamente disponível e oferece três edições: a ferramenta de modelagem original Data Architect; Data Architect Professional com o repositório integrado de dados; e Enterprise Team Edition para colaboração de toda a organização em modelos e metadados.  A Embarcadero oferece três opções diferentes de licença – licenças locais ou em rede, nomeadas ou concorrentes -, bem como pacotes para plataformas únicas e múltiplas, para todas as três edições.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top