Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Nutanix anuncia soluções Acropolis e Prism para infraestrutura de data cnter

Postado em: 11/06/2015, às 21:03 por Redação

A Nutanix anuncia sua Plataforma de Computação Xtreme (XCP), uma infraestrutura que permite às equipes de TI se concentrarem em manter a operação com a máxima performance aplicativos e serviços que impulsionam seus negócios. Composta por duas famílias de produtos: Acropolis e Prism, a XCP estende sua solução hiperconvergente para permitir que qualquer aplicação rode com ótimo desempenho independente da infraestrutura.

Muitas aplicações de negócios ainda são executadas em soluções de armazenamento e virtualização tradicionais, que são demoradas para implantar, caras para gerenciar, difíceis de escalar e desafiadoras para migrar.

Mas as exigências atuais das aplicações e do imenso volume de dados indicam a necessidade de uma plataforma com escalabilidade, resiliência, agilidade, flexibilidade, entrega de melhores níveis de aplicação de serviço e segurança, porém com custos reduzidos. A Nutanix XCP faz com que o ciclo de vida da infraestrutura seja perene e ao mesmo tempo reduza o encargo financeiro por usuários de soluções de data centers convencionais.

"As tecnologias mais transformadoras são as que sequer pensamos. Elas trabalham o tempo todo para nós, com escala sobdemanda e autorregeneração. Em outras palavras, elas são invisíveis", diz Dheeraj Pandey, CEO e fundador da Nutanix. "Com base em nossos fundamentos da engenharia web-scale e no design do consumidor, faremos a virtualização invisível, assim como fizemos o armazenamento e aumentamos as expectativas de capacidade e escalabilidade das empresas de TI com uma plataforma que concentra processamento e armazenamento", conclui.

"Com a liderança de 52% de market share da infraestrutura hiperconvergente, a Nutanix demonstrou a sua capacidade para simplificar radicalmente o armazenamento de dados para empresas de todos os portes", diz Matt Eastwood, vice-presidente sênior da IDC. "A próxima grande oportunidade é enfrentar o custo e a complexidade da virtualização legada, e facilitar o trabalho das equipes de TI para que elas possam se concentrar na condução dos negócios".

Nutanix Acropolis

Com foco na capacidade da hiperconvergência, a solução em software Nutanix Acropolis é uma plataforma aberta voltada a ambientes com demanda de virtualização e mobilidade de aplicativos. O software oferece aos profissionais de TI a flexibilidade para escolher a melhor plataforma e tecnologia de aplicação para a sua organização – se hypervisor tradicionais, emergentes ou containers. Com o Acropolis, as decisões de infraestrutura podem ser feitas com base no desempenho do aplicativo e nas necessidades de escalabilidade e econômicas, permitindo que as cargas de trabalho se movam mais facilmente sem penalidade por mudança.

Nutanix Acropolis é composto de três componentes fundamentais:

  1. 1. Distributed Storage Fabric. A Nutanix continua a agregar inovações em sua infraestrutura hiperconvergente. Baseando-se no Nutanix Distributed File System, o Acropolis Distributed Storage Fabric permitirá serviços comuns de web-scale por meio de múltiplos protocolos de armazenamento. O Acropolis é capaz de criar volumes de armazenamento "in-guest" iSCSI para aplicações com requisitos específicos de protocolo de armazenamento, como Microsoft Exchange, concentrando as cargas de trabalho em uma única infraestrutura.

O Acropolis também permite uma implementação de erasure code, de otimização do armazenamento, sendo único na solução hiperconvergente. A tecnologia Nutanix EC-X reduz o armazenamento para a replicação de dados em até 75% em relação a técnicas de espelhamento tradicionais e pode ser ativada (por meio de uma atualização do software) em implantações prévias que fazem uso dos appliances da Nutanix.

  1. App Mobility Fabric. O Acropolis App Mobility Fabric é um ambiente aberto recém- projetado, capaz de entregar uma poderosa máquina virtual (VM), a migração VM e conversão VM, bem como hipervisor de alta disponibilidade e recuperação de desastres de forma integrada. Ele suporta a maioria dos aplicativos virtualizados e oferece containers e nuvem híbrida.
  1. Acropolis Hypervisor. Enquanto o Distributed Storage Fabric apoia plenamente hipervisor  tradicionais, como VMware vSphere e Microsoft Hyper-V, o Acropolis também inclui um hipervisor nativo baseado no hipervisor KVM Linux. Com segurança aprimorada, capacidade de autorregeneração baseada no SaltStack e gerenciamento de VM, o Acropolis Hypervisor proporciona melhor experiência geral ao usuário, um TCO (Total Cost of Ownership) mais baixo e será o primeiro hipervisor a utilizar o App Mobility Fabric.

Nutanix Prism

Prism é uma solução aprimorada da Nutanix que traz simplicidade ao gerenciamento da infraestrutura. O Prism tem característica da tecnologia One-Click, que agiliza o  tempo das tarefas de TI, e inclui atualizações do software one-click para uma manutenção mais eficiente, one-click insight para análise detalhada de tendências e planejamento e one-click troubleshooting  para uma rápida identificação e resolução de problemas.

Nutanix Prism oferece aos administradores de TI:

  • Convergência de armazenamento, recursos de computação e virtualização de um sistema unificado para prover uma visão fim a fim de todos os fluxos de trabalho – algo difícil de conseguir com arquiteturas com três camadas legadas;
  • Tecnologia de aprendizagem embutida baseada em heurística e inteligência de negócios com objetivo de gerar insights para melhorar todos os aspectos do desempenho da infraestrutura em relação ao grande volume e tráfego de dados;
  • A boa experiência do usuário com uma tecnologia de busca que faz gerenciamento de tarefas de forma simples e intuitiva, sem a necessidade de treinamento especializado.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top