Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fábricas de software da Unisys são contempladas com o CMMI nível 3

Postado em: 12/04/2013, às 15:35 por Redação

A Unisys informa que obteve a certificação CMMI (Capability Maturity Model Integration) nível 3, em um processo de avaliação conduzido pela Crest Consulting.

A certificação foi atribuída às fábricas de software instaladas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. O processo contou com a participação das equipes de projeto da companhia, além dos grupos de processo, de qualidade e de treinamento.

Para Hélcio Beninatto, general manager e vice-presidente da unidade Global Managed Service da Unisys na América Latina, é fundamental que os processos sigam parâmetros internacionais de qualidade, como os estabelecidos pela norma CMMI.

"Essa conquista demonstra que nossos processos estão bem definidos, estáveis, padronizados e que suportam a gestão de projetos dos nossos clientes", comenta.

A norma CMMI tornou-se um padrão de mercado para mensurar o desempenho e a maturidade das empresas fornecedoras de software e serviços.

Uma avaliação de nível 3 indica o desempenho da companhia com processos bem caracterizados e institucionalizados e que estão descritos através de padrões, procedimentos, ferramentas e métodos.

O conjunto de processos padrão da organização, que é a base para o nível 3 de maturidade, é estabelecido e sofre evoluções no decorrer do tempo.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top