Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pure Storage lança novas soluções de armazenamento que economizam energia

Postado em: 12/06/2015, às 11:13 por Redação

A Pure Storage anunciou três novas soluções de armazenamento que vão sacudir o mercado. Os lançamentos são: o FlashArray//m, novo carro-chefe da empresa; o Pure1, oferta de gerenciamento e suporte baseada em nuvem; e o Evergreen Storage, um novo modelo de compra e  atualização de armazenamento. Juntas, essas inovações formam um sistema de armazenamento extremamente simples e eficiente, e eliminam a necessidade de atualização em grande escala e o fardo da propriedade de armazenamento na migração de dados.

O Evergreen Storage elimina o ciclo de substituição de matrizes de armazenamento a cada três ou cinco anos, o que tem prejudicado por décadas a eficiência da TI. Com isso, os clientes implementam o armazenamento apenas uma vez e o atualizam no local, por muitos anos. O Evergreen Storage apresenta uma combinação da arquitetura "stateless", modular e definida por software do FlashArray com o Forever Flash, o programa de manutenção padrão da empresa que oferece uma precificação previsível e contínua, e inclui atualizações de software assim como atualizações periódicas de hardware, mantendo o FlashArray sempre moderno ao longo do tempo. A empresa também lançou os upgrades Flex Bundles, que permitem aos clientes que estão expandindo sua capacidade atualizarem, se assim o desejarem, o seu hardware controlador do FlashArray, recebendo um bom valor na troca da controladora existente. O Evergreen Storage permite que as empresas invistam em uma infraestrutura de armazenamento que torne seu negócio mais rápido, inteligente e inovador – sempre.

"Hoje, mesmo quando um cliente compra a última versão da matriz de armazenamento, logo depois já haverá um equipamento mais recente, pronto para tornar obsoleta a implementação atual. Para atualizarem a sua tecnologia, os clientes precisam arcar com custos de atualização e horas de desempenho reduzido ou interrupções de serviços durante suas atualizações em grande escala", disse Matt Kixmoeller, vice-presidente de produtos da Pure Storage. "O modelo Evergreen Storage muda isso completamente. Agora os clientes podem investir em uma plataforma de armazenamento que agregará valor aos seus negócios por uma década ou mais, e fazer atualizações de componentes individuais quando o negócio exigir, sem perturbar a capacidade e/ou o desempenho. Este modelo descomplicado e previsível de compra (tipo SaaS) torna mais fácil para os clientes levarem armazenamento totalmente flash para os seus data centers, desbloqueando tanto os negócios como a transformação da TI".

"Já ficou claro que o armazenamento flash chegou aos data centers para ficar. O IDC recomenda que todos os centros de dados tenham flash implementado em pelo menos parte de sua capacidade, e que estrategicamente considerem a melhor forma de aproveitá-lo daqui para frente", disse Eric Burgener, diretor de pesquisa da IDC. "Com os anúncios de hoje, a Pure Storage cria um novo modelo para atualização de tecnologia que oferece um significativo valor para os seus clientes. Com o suporte das modificações no hardware do seu novo FlashArray//m, os clientes podem agora – e daqui para frente – atualizar FlashArrays inteiros para gerações de tecnologia completamente novas, sem qualquer tempo de inatividade, impacto no desempenho, atualização em grande escala ou migração de dados. Este novo modelo mudará o conceito de como se faz a atualização da tecnologia em matrizes de armazenamento de classe empresarial".

FlashArray//m: armazenamento totalmente  flash

FlashArray//m, a quarta geração do FlashArray, o produto carro-chefe da Pure Storage, fornece uma completa e integrada inovação de hardware e software, algo inédito para uma matriz totalmente flash. O FlashArray//m apresenta uma arquitetura modular expansível e oferece um aumento de 50% no desempenho, melhoria de 2,6x na densidade, e de 2,4x na eficiência de energia por terabyte em comparação com gerações anteriores de FlashArray. O FlashArray//m integra totalmente duas controladoras de alto desempenho Intel Haswell que executam o Purity Operating Environment 4.5, além de novos módulos de cache NV-RAM e de flash dual-drive em um chassi de três unidades de rack (RU). Esta densidade leva a uma consolidação dos racks de armazenamento em disco legado, proporcionando melhoria de 5x a 10x em termos de energia, espaço e eficiência.

O FlashArray//m oferece três opções de controladoras para atender a diversas necessidades de desempenho e capacidade:
– controladoras //m20 – até 120+ TBs utilizáveis (5 a 40 TBs de armazenamento bruto) e 150 mil operações de entrada/saída (IOPS) de 32K por segundo
– controladoras //m50 – até 250+ TBs utilizáveis (30 a 88 TBs de armazenamento bruto) e 220 mil IOPS de 32K
– controladoras //m70 – até 400+ TBs utilizáveis (44 a 136 TBs de armazenamento bruto) e 300mil IOPS de 32K

De forma consistente com o seu modelo Evergreen Storage, a Pure Storage desenvolveu o novo FlashArray//m para entregar densidade, desempenho e simplicidade sem sacrificar a escalabilidade e a capacidade de atualização. O FlashArray//m oferece:

– Tamanho Reduzido: Com sua capacidade de consolidar racks de disco rígido em padrão 3U, a Pure Storage encolheu as matrizes de armazenamento, que antes eram do tamanho de várias geladeiras, para o tamanho de um micro-ondas, além da redução do consumo de energia para um quilowatt (kW) – equivalente à redução do consumo de energia de dez casas residenciais para o de apenas uma torradeira. Os novos módulos flash dual-drive, juntamente com o software de redução de dados FlashReduce da Purity, oferecem uma densidade de até 40TBs/U, e permitem a mistura/correspondência com módulos de maior densidade ao longo do tempo.

– Escala Modular: Com o novo design modular, personalizável e atualizável de hardware, os clientes podem escalar desde a aceleração de um único aplicativo de 15 TB até quase meio peta byte (PB) de armazenamento utilizável, capaz de rodar um rack, um negócio ou uma nuvem inteira. O design modular permite à Pure Storage entregar atualizações tanto dos processadores como do flash a cada nove a doze meses, e os clientes podem adotar esses avanços em seus FlashArrays existentes sem qualquer migração de dados, tempo de inatividade ou impacto no desempenho.

– Desempenho Poderoso: O FlashArray//m oferece até 300 mil IOPS de 32K a menos de um milissegundo de latência média – 10 vezes mais rápido do que o armazenamento tradicional baseado em disco rígido – e até nove gigabytes por segundo (GB/s) de largura de banda. Juntamente com o software FlashProtect da Purity, o FlashArray//m mantém seu desempenho sub-milissegundo com atualizações de software e hardware.

– Extrema simplicidade: Com instalação semelhante à de um "appliance", o FlashArray//m é constituído por uma única unidade que se conecta com apenas seis cabos. Todo o software está incluído no preço base, ou seja, não tem custo adicional por sua alta disponibilidade, snapshots, replicação, criptografia ou software de gerenciamento. O FlashArray//m permanece simples e "evergreen" (sempre-vivo) ao longo do tempo, com atualizações sem interrupções de desempenho ou capacidade.

Pure1: levando simplicidade e suporte em nuvem ao armazenamento

O Pure1 é a nova plataforma de gerenciamento e suporte baseada em nuvem da Pure Storage que permite que os clientes, a equipe de suporte e os parceiros colaborem com perfeição e segurança para gerenciar e dar suporte ao armazenamento. O Pure1 é construído sobre a plataforma Pure1 Cloud, uma expansão da tecnologia existente do CloudAssist da Pure Storage.

Evergreen Storage: negócios e transformação de TI

A Pure Storage está lançando uma plataforma de armazenamento de última geração, que une o primeiro software otimizado para flash e o hardware de matriz flash do setor (FlashArray//m), através de um modelo revolucionário de negócio. Esta plataforma oferece um novo modelo de propriedade de armazenamento que resulta na transformação dos negócios e da TI para os clientes.

– Transformação de Negócios: com o armazenamento totalmente flash da Pure, os clientes ficam mais rápidos, espertos e inovadores. Os aplicativos de negócios que rodam mais rápido melhoram o rendimento, a produtividade dos funcionários e as experiências de clientes e parceiros, permitindo que tomem decisões mais inteligentes e aumentem a inovação em suas organizações. Uma organização mais inovadora cria uma experiência do cliente nova e diferenciada, e leva ao mercado novos produtos ou serviços que antes não eram possíveis com uma infraestrutura de armazenamento legada.

Cases de clientes

A Shutterfly eliminou seu gargalo de armazenamento através de uma melhoria de 500% no desempenho, o que lhes deu confiança para implementar novos serviços e produtos (ThisLife), sem que a experiência do cliente fosse afetada. A confiança e a agilidade se traduziram em um impacto positivo em seus resultados, permitindo que continuassem a inovar e a manter uma vantagem competitiva.

– Uma empresa doméstica de soluções de contabilidade conseguiu executar incrementos noturnos em seu ambiente de desenvolvimento em 80% menos tempo, o que lhes proporcionou 14 horas de maior produtividade por dia – o equivalente a dois funcionários dedicados em tempo integral.
– Uma fabricante global de dispositivos médicos acredita que possa reduzir em 5 dias o estoque disponível, resultando em uma economia de mais de US$ 100 milhões.
– A SurveyMonkey conseguiu suportar uma grande expansão de seus serviços voltados para clientes de grande escala através da introdução de um novo produto com base em análises nunca antes acessíveis, dando aos clientes maiores perspectivas de mercado e um aumento de vantagem competitiva.

– Transformação da TI. A simplicidade operacional, o provisionamento rápido, a fácil programação, a baixa sobrecarga de gerenciamento e a escalabilidade de baixo custo da plataforma Pure Storage permitem que os clientes implementem o modelo de nuvem para a TI, melhorando a eficiência e a agilidade. Entre os benefícios estão uma experiência "sem qualquer esforço" de ponta a ponta, incluindo uma economia de 50% do custo de armazenamento, uma redução de 90% dos custos de gerenciamento de armazenamento, bem como uma consolidação de servidores e aplicativos. Para cada 250TB de armazenamento em disco com desempenho de Nível 1 substituído por Pure Storage, os clientes podem economizar mais de US$ 500 mil por ano em média ao longo de um período de seis anos.

Entre os exemplos de Transformação de TI dos clientes estão:

– Sierra Nevada: Os custos de hardware foram reduzidos significativamente ao passar de racks de disco rígido para flash, resultando em uma economia de mais de US$ 200 mil e uma redução de 50% no espaço do data center. A Sierra Nevada usa hoje 1/10 da energia em comparação com o que era necessário para os discos rígidos, o que afetou positivamente o seu resultado financeiro, ajudou a atender suas metas de sustentabilidade e reduziu sua pegada de carbono.
– Perfection Fresh: A mudança para um data center totalmente flash permitiu que a empresa processasse consultas até dez vezes mais rapidamente, liberando o pessoal de TI em toda a empresa. Combinando velocidade com economia de energia e refrigeração, o FlashArray proporcionou uma economia de US$ 120 mil em um ano.

– Securities America: Com uma taxa de compressão de dados de 4,7:1, a empresa prevê uma economia de US$ 600 mil ao longo de 3 anos.

– Workday: Os desenvolvedores sem experiência com SAN podem gerenciar o armazenamento, navegar na interface do usuário do FlashArray em minutos e aprender como criar um LUN em menos de uma hora.

"A Pure Storage continua a elevar o nível com sua tecnologia totalmente flash, e o FlashArray//m é uma prova do compromisso da empresa com a inovação. A Pure nos permite ser mais dinâmicos e já não nos preocupamos com espaço para o armazenamento de dados", disse Peter Dunn, diretor de Comunicações e Serviços da Lamar Advertising". A administração do FlashArray é fácil e intuitiva. A Pure nos permite executar aplicações de business intelligence com o desempenho ideal, acelerando o tempo de conclusão em projetos críticos".

Disponibilidade

O FlashArray//m foi validado em um programa Beta de uso generalizado desde o primeiro trimestre de 2015 e deverá estar disponível através de um programa global de Disponibilidade Direcionada em julho, permitindo implantações totalmente suportadas em nível de produção. As entregas de volumes completos em Disponibilidade Geral deverão ocorrer no terceiro trimestre de 2015. Os clientes que adquirirem um FlashArray 405, 420 ou 450 a partir de 1 de fevereiro de 2015 através da Disponibilidade Geral do FlashArray//m têm automaticamente direito à atualização da Pure Storage Upgrade Assurance Promotion (com direito a receber uma atualização gratuita e sem interrupções do chassi e da controladora //m quando expandirem sua matriz através da compra de uma capacidade que os habilite) até 31 de janeiro de 2016. Todos os recursos de software fornecidos com o Pure1 já estão disponíveis e serão incluídos automaticamente em todas as compras de FlashArray, através de um contrato vigente de manutenção e suporte.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top