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Caixa implanta novo sistema de atendimento nas agências

Postado em: 12/10/2014, às 12:16 por Redação

A BRQ implantou o novo Portal de Negócios da Caixa Econômica Federal. Nomeado de "Negócios.CAIXA", o projeto unificou em um ambiente as informações de processos de negócios de seus clientes, que antes estavam distribuídos em mais de 15 sistemas. Esta primeira etapa contemplou os negócios relacionados à Pessoa Física.

A solução implantada foi baseada na plataforma IBM Websphere, que facilita o processo de autenticação única dos usuários, apresentação de informações personalizadas, publicação de conteúdos e integração de serviços em uma arquitetura apoiada por um barramento de serviços, viabilizando sua execução a partir de diferentes sistemas.

"O maior desafio para nós foi traduzir e aplicar os desejos do nosso cliente nesta moderna integração de forma rápida e eficiente, com qualidade, dentro do padrão visual corporativo da instituição para proporcionar aos usuários das agências maior satisfação e agilidade para os clientes" segundo Cristiano Kucher, diretor de Unidade de Negócios da BRQ.

A BRQ ainda realizará a extensão do projeto para atender também Pessoa Jurídica, além de habilitar no portal negócios da área Social, Habitação e Governo. Hoje cerca de 4.500 agências no Brasil já estão trabalhando com o novo sistema, e a previsão é que até o final deste mês o funcionamento atingirá toda a rede nacional.

De acordo com Rodrigo Evangelista, gerente nacional da Caixa, "o Portal Negócios.CAIXA trás consigo uma evolução de paradigma, da visão de sistemas orientados às funções de negócio para a visão de processos orientados ao atendimento do cliente".

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