Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gartner prevê que, até 2017, 30% dos dispositivos vestíveis serão imperceptíveis aos olhos

Postado em: 12/12/2014, às 15:47 por Redação

Com o crescimento e a evolução do mercado de vestíveis inteligentes, o Gartner Inc., prevê que, até 2017, 30% desse tipo de dispositivos inteligentes serão completamente imperceptíveis aos olhos.

"Além disso, há alguns progressos interessantes no estágio de protótipos que poderiam abrir caminho para que os itens de consumo vestíveis se misturem perfeitamente com seus arredores", diz Annette Zimmermann, diretora de pesquisas do Gartner.

"As lentes de contato inteligentes representam um tipo de progresso. Outros itens vestíveis interessantes que estão emergindo são as jóias inteligentes. Há cerca de uma dezena de projetos com financiamento coletivo (crowdfunding), competindo agora mesmo nessa área, com sensores embarcados em jóias para alertas de comunicação e alarmes de emergência. Os vestíveis discretos que já estão no mercado, como óculos inteligentes, deverão desenvolver novos designs que disfarcem completamente seus componentes tecnológicos".

O relatório diz ainda 40% dos smartphones colocados no mercado a partir de 2016 virão com sensores biométricos de fábrica.

Tags: , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top