Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Embratel anuncia solução de data center virtual híbrido para iMusica

Postado em: 12/12/2016, às 21:57 por Redação

A Embratel anuncia o fornecimento de Data Center Virtual Híbrido para a empresa iMusica, um ambiente elástico com mais de 100 Servidores Virtuais que hoje utiliza a capacidade de 192 vCPUs, 1,5 TB de memória e 650 TB de storage dedicado e otimizado para armazenamento de multimídia digital. O ambiente conta também com estrutura de firewall e load balance virtualizados com contextos dedicados para o cliente, permitindo regras e configurações customizadas para o negócio da iMusica.

"A solução da Embratel permite ao cliente distribuir música para 16 países da América Latina. Este contrato consolida, mais uma vez, a Embratel como provedora de serviços de Cloud Computing para o mercado corporativo", afirma Mário Rachid, diretor executivo de Soluções de Soluções Digitais da Embratel.

Líder em gestão e distribuição de conteúdo digital na América Latina, como agregador de conteúdo para os principais fornecedores de serviços de música do País e do mundo, a iMusica desenvolve plataformas e realiza projetos de music branding – estratégia que busca associar músicas e outros estímulos sensoriais auditivos a uma marca, influenciando o comportamento do consumidor.

Um dos principais projetos realizados pela iMusica no Brasil é o aplicativo Claro música, desenvolvido em parceria com a Claro. O serviço permite ao usuário escutar e baixar milhões de músicas no celular, tablet e computador, e clientes da operadora utilizam o App sem consumir seu pacote/franquia de dados para download ou streaming de música. Além disso, o aplicativo dispõe de versão gratuita que permite ao usuário ter acesso a mais de 1.000 canções com atualizações semanais, sem registro. São 40 playlists exclusivas com cerca de 40 composições cada que podem ser escutadas em modo aleatório.

Com a solução da Embratel, o serviço oferecido pela iMusica passa a ter melhor desempenho. Isto significa baixa latência, com infraestrutura de ponta e altíssima velocidade, segurança, ambientes protegidos por duas ou mais camadas de firewall, anti-DDoS, múltiplas vLANs e VPN IPsec, disponibilidade por meio de Data Center próprio, com certificação Tier III, e 99,9% de SLA (garantia de nível de serviço).

"O Data Center Virtual Híbrido é indicado para hospedagem de sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração de diferentes infraestruturas físicas, virtuais, ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros", explica Rachid.

O Data Center Virtual Híbrido, além da integração entre o ambiente Cloud e demais ambientes, também é ideal para empresas que precisam de segurança e garantia de qualidade em contrato (SLA, compromisso de entrega/disponibilidade), assegurando a qualidade da infraestrutura, alta conectividade via rede MPLS, Internet compartilhada ou dedicada, Lan to Lan e VPN.

"Estas características foram essenciais para a contratação da solução da Embratel", afirma Marcelo Tanure, diretor de Infraestrutura e Back Office da iMusica. A empresa conta com um catálogo de mais de 18 milhões de músicas e contratos de licenciamento com mais de 20 mil gravadoras brasileiras e internacionais. Sua oferta de conteúdo é direcionada para fabricantes e operadoras de celular, principais serviços internacionais de música digital, empresas de bens de consumo, portais de conteúdo e canais varejistas.

"O pacote de ofertas de infraestrutura em Cloud Computing da Embratel é capaz de atender a clientes de todos os portes, desde servidores sob demanda até ambientes mais avançados, com necessidade de integração", avalia o diretor executivo da Embratel.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top