Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Stefanini e Nexxto apostam em soluções voltadas à Internet das Coisas

Postado em: 12/12/2016, às 21:07 por Redação

A Stefaninie a Nexxto apostam em soluções voltadas à Internet da Coisas (IoT), com o objetivo de reduzir perdas, aumentar qualidade, confiabilidade e gerar visibilidade em tempo real, tendo em vista que muitas empresas possuem processos manuais intensos, com planilhas eletrônicas e sistemas antigos, gerando informações imprecisas e desatualizadas; tempo excessivo para execução de tarefas de controle, perdas de ativos e mercadorias por falhas de processo, além de perdas financeiras por multas oriundas de processos de auditoria.

"A parceria com a Stefanini é de extrema importância para nós, pois é uma oportunidade de elevarmos a nossa capacidade de gerar negócios e desenvolvermos juntas ofertas diferenciadas para os mercados de TI, Telecom, Financeiro, Indústria e Varejo. Temos grande admiração pela multinacional brasileira e acreditamos que juntos conseguiremos alcançar nossos objetivos de negócios e oferecer o que há de melhor para nossos clientes", afirma Antonio Rossini, CEO da Nexxto.

Desse modo, as soluções oferecidas permitem automação de processos com tecnologia de rastreamento e monitoramento e sensoriamento em tempo real. "São soluções customizadas que possibilitam a entrega de informações confiáveis e sempre atualizadas, em tempo real, a qualquer momento e em qualquer lugar, além de eliminação de trabalho manual e redução expressiva nas perdas de mercadorias e ativos", afirma Breno Barros, Head of Solution Center & Innovation da Stefanini.

Soluções em IoT

NEXXTO: Gestão de ambientes e mercadorias com IoT -Pequenos sensores com bateria se comunicam com a nuvem e informam variáveis como temperatura e umidade, possibilitando configurar alertas de variação, emitir relatórios periódicos e acompanhar – em tempo real- a medição dessas variáveis. A solução vai além da redução de perda e aumento da confiabilidade da informação, proporcionando incremento da eficiência.

ARTIS: Gestão de Ativos de TI com RFID para Datacenters -Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis (sensor de identificação à distância para detectar todos os ativos com precisão), possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos, elevação no controle dos mesmos, maior controle operacional e oferta de serviços para clientes em Co-Location.

ATIVIS: Gestão de Ativos com RFID -Etiquetas RFID fixadas nos ativos são lidas por portais instalados em locais de interesse e por meio de leitores portáteis, possibilitando rastreamento em tempo real da movimentação dos ativos, coleta de inventário com 90% de redução de tempo. Foco na redução de perdas e extravios de ativos (laptops, desktops, projetores etc.), elevação no controle dos ativos e redução de sobras contábeis e físicas.

"Nosso objetivo é gerenciar ativos, mercadorias e ambientes de forma eficiente, promovendo redução de custo, visibilidade e eficiência operacional para as áreas de negócios das empresas", conta Antonio Rossini. "Desenvolvemos e implantamos soluções corporativas simples, intuitivas e inteligentes em internet das coisas", completa o executivo.

A parceria estratégica com a Nexxto surgiu da segunda rodada do programa OpenStartups, que tem como propósito levar inovação para os diferentes setores da economia, além de gerar negócios a partir da sinergia com empresas que estão iniciando no mercado.

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top