Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Danfoss adquire empresa de software italiana

Postado em: 13/06/2017, às 00:30 por Claudiney Santos

O Grupo Danfoss anuncia a aquisição da Prosa, empresa de software com sede em Veneza, na Itália, e com experiência em IoT, equipamentos inteligentes e design de interface de usuário. Com esse passo, a Danfoss posiciona-se para oferecer mais produtos e serviços novos, inovadores e de ponta.

"Adquirir novas tecnologias e competências digitais é uma parte importante da nossa transformação digital, e a aquisição da Prosa é mais um excelente passo nessa jornada. Combinar as fortes competências de software da Prosa com a experiência de aplicação da Danfoss nos permitirá fornecer soluções de resfriamento novas e conectadas em benefício de nossos clientes", diz Kim Fausing, vice-presidente executivo e COO da Danfoss.

A Prosa fornece uma solução completa de telemetria, conhecida como VeBox, para o mercado de alimentos e bebidas. A VeBox é uma infraestrutura baseada em nuvem que consiste em dispositivos de telemetria para instalação em vários tipos de equipamentos de alimentos e bebidas (máquinas de refrigerantes, refrigerador vertical, gabinetes de congelados) que oferecem conectividade de ponta a ponta. Juntamente com o software de gerenciamento corporativo, a VeBox permite recursos de monitoramento remoto, diagnóstico, marketing e análise de vendas. A solução VeBox complementa o portfólio Danfoss de controladores eletrônicos de refrigeração que oferece uma proposta convincente para clientes que buscam soluções conectadas em aplicações de serviços alimentares.

"A Prosa possui uma sólida experiência em design para experiência de usuário e velocidade em trazer novas soluções para o mercado. No curto prazo, as fortes competências adquiridas por meio da Prosa nos ajudarão a expandir nossa oferta com o desenvolvimento de soluções de conectividade para aplicações ao longo da cadeia de frio. Em longo prazo, esperamos ver muitas soluções de resfriamento conectadas resultantes dessa aquisição", completa Jürgen Fischer, presidente do segmento Danfoss Cooling.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top