Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Regency IT traz ferramenta de testes da Ranorex para Brasil e América Latina

Postado em: 14/01/2015, às 17:56 por Redação

A Regency IT as a Service se tornou representante exclusiva para o Brasil e América Latina da Ranorex, desenvolvedora austríaca de ferramenta para automação de testes que atende cerca de 1,5 mil clientes em mais de 60 países, incluindo nomes como Yahoo!, Siemens, Philips, Bayer e Motorola, entre outros. A meta da consultoria é fechar 10 contratos no primeiro ano da parceria. "Em 2015, projetamos incrementar nossa receita em 30% com serviços de automação e treinamento utilizando Ranorex", afirma Sergio Lage, sócio e responsável pela prática de automação da Regency IT as a Service.

A solução da Ranorex é um framework de automação para desenvolvedores e testadores de aplicativos de diferentes tecnologias (mobile, .NET, Java, SAP, Oracle, entre muitos outros), que permite criar de forma simples e ágil testes funcionais automatizados sob a perspectiva do usuário final, independente do grau de experiência em programação de scripts de testes.

"O Ranorex não requer conhecimento em linguagens de construção de scripts de testes, permitindo uma redução do tempo de construção e manutenção de testes automatizados em 60%, com investimento cerca de 5 vezes inferior aos seus concorrentes", afirma.
"Devido a efetividade e baixo investimento inicial, o retorno sobre o investimento da solução é de apenas 3 meses, contra anos das ferramentas de testes convencionais " afirma Dr. Rogério Dutra, CTO da Regency IT as a Service.

A automação de testes é um dos pilares que apoiam a tendência DevOps, conceito que unifica os termos de "Development" e "Operation", ou seja, une os times desenvolvimento e operação, interconectando as atividades de desenvolvimento de software às operações de manutenção e suporte, considerando evoluções, mudanças e adaptações em decorrência do uso ou evolução das aplicações de software, o que traz agilidade e assertividade ao processo de gestão do ciclo de vidas destas aplicações.

Com a solução Ranorex, empresas que utilizam softwares que passam por testes contínuos podem colocar em prática os conceitos de "DevOps", isto é: não é preciso esperar o problema se mostrar na operação corporativa para voltar atrás e repará-lo, gastando tempo e muitas horas e recursos. Ao invés disso, a automação do testes permite um constante acompanhamento de eventos nos ambientes de homologação, qualidade e produção, gerando alertas e possibilitando ações pro-ativas "just in time", garantindo mais visibilidade controle, agilidade e economia na gestão do ciclo de vida de aplicações de software.

Assim, desenvolvedores podem identificar possíveis problemas no decorrer da criação do software e corrigi-los antes mesmo que retardem ou até mesmo parem o projeto ou ambiente produtivo, da mesma forma que para usuários e administradores, torna-se fácil manter o olho sobre seus sistemas de gestão, acompanhando até mesmo pequenas correções de código ou atualizações feitas pelo fabricante, evitando que as mesmas tragam impactos negativos a funcionalidades antes operantes, sistemas coligados ou aos processos de negócio existentes.

A Regency IT as a Service comercializa o Ranorex em dois modelos: licenciamento ou "as a Service", como parte de sua oferta de Governance as Service, ou simplesmente GaaS formato no qual não é preciso adquirir licenças do Ranorex. O GaaS é composto por melhores práticas e ferramentas de gestão do ciclo de vidas das suas aplicações, baseado em automação de processos e testes de qualidade de Software.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top