Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ThyssenKrupp pretende migrar 80 mil computadores para a nuvem

Postado em: 14/01/2015, às 11:33 por Redação

A T-Systems será responsável por fazer a migração de 80 mil computadores e 10 mil servidores da ThyssenKrupp AG, em 34 países (incluindo Brasil), para seus data centers. O contrato, cujo valor não foi revelado, mas que tem "três dígitos de milhões de euros", tem duração de sete anos e foi fechado na Alemanha junto à Deutsche Telekom, com validade para toda a operação global.

"Nosso objetivo é de criar um panorama de TI integrado que torna a cooperação global simples e mais eficiente, mas que também contemple as diferentes requisições de TI das divisões do grupo", diz Klaus-Hardy Muhleck, CIO global da ThyssenKrupp AG. "Para este grande projeto, estamos fechando uma parceria estratégica com a T-Systems. Nós também optamos pela provedora devido ao amplo conhecimento sobre segurança da informação".

Com o programa de consolidação da TI chamado "unITe", a ThyssenKrupp decidiu padronizar sua TI em 2012. "Quanto mais complexa a TI de uma empresa global, mais se faz necessária a migração para a nuvem. Apenas ela reduz custos e aumenta a eficiência e flexibilidade da TI", afirma Reinhard Clemens, CEO da T-Systems e membro do Conselho Administrativo da Deutsche Telekom. "Nós queremos ser a primeira opção para empresas que precisam entrar no mundo digital. Esse contrato mostra que estamos no caminho e direção corretos".

Pelo acordo, nos primeiros meses de 2015 terá início a migração de processos e serviços de TI dos atuais 700 data rooms e 11 centros de computação da ThyssenKrupp para seus cinco data centers globais da T Systems. No futuro, os colaboradores da ThyssenKrupp obterão os serviços de seus computadores, incluindo aplicações como o Microsoft Exchange, Microsoft SharePoint e Microsoft Lync, diretamente da nuvem da T-Systems por meio do Dynamic Services for Collaboration e Dynamic Workplace. Com isso, os funcionários do grupo poderão usar seus dispositivos e estações de trabalho para trocar informações e dados em todo o mundo, de forma segura, flexível e móvel.

Tags: , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top