Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Dicas sobre o mercado de trabalho no setor de TI

Postado em: 14/02/2014, às 10:46 por Célio Antunes

O mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação é um dos que mais cresce no mundo. Para se ter uma ideia, somente em São Paulo, a perspectiva é de que sejam criados, até 2014, 50,7 mil empregos para o setor. Em termos nacionais, temos ainda diversos eventos chegando ao Brasil e que, com certeza, necessitarão de bons profissionais.

Porém, diante de tanta demanda e oferta, pode ser difícil escolher entre as diferentes áreas do setor de TI. Para estas horas, nada melhor do que tomar decisões com base em algumas dicas:

Pesquise – A primeira sugestão para quem busca carreira em tecnologia é pesquisar entre os mais variados ramos da área. Estima-se que existam mais de 300 áreas para especializações, desde infraestrutura, projetos de rede, manutenção, suporte, desenvolvimento de software, até design de multimídia, web design, design gráfico, games e computação gráfica, entre outros.

Aptidão – Pense também nas aptidões. Por exemplo, para quem aprecia matemática e prefere raciocínio lógico, a sugestão é fazer algo relacionado a desenvolvimento de software. Já para quem é criativo e gosta das inovações, computação gráfica e design são ótimas escolhas.

Conhecimento – Especializar-se e se preparar para o mercado não é um processo rápido. Os cursos de TI não estabelecem a capacitação simples. Geralmente, são cursos robustos, completos e profundos. Então, não tenha pressa e procure entender de forma ampla todo o conteúdo das aulas e treinamentos, pois conteúdos bem aproveitados podem resultar em grandes chances de desenvolvimento e negócios.

Atualização – Uma vez apto para a área, não deixe de buscar outras especializações, pós-graduação e treinamentos. Preze sempre por aulas práticas, que exercitem ao máximo as exigências do mercado. Atualize-se, também, para que possa empreender e trazer novidades para o setor.

Célio Antunes, presidente do Grupo Impacta Tecnologia

Tags: , , , , , ,

1 Comentário

  1. MARCIA disse:

    Essas informações são ótimas e importantes

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top