Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Gerenciador garante compatibilidade de layout de NFS-e com a legislação

Postado em: 15/04/2013, às 19:06 por Redação

A Rede Cigam desenvolveu um gerenciador que mantém o layout da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) em conformidade com a legislação mesmo quando um município cria ou atualiza a regulamentação.

A ferramenta elimina, assim, um dos grandes problemas para quem faz uso dessa documento fiscal eletrônico: o impacto causado no processo de emissão e liberação de notas fiscais em grande volume, que muitas vezes atrasa a rotina na área de faturamento e de recolhimento de impostos.

Denominada Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Municipais, a ferramenta é compatível com os layouts para emissão de notas fiscais sob as regras dos mais diversos municípios do País, em conformidade com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf). 

Desenvolvido em apenas um mês por uma equipe multidisciplinar, o gerenciador está disponível exclusivamente para empresas que utilizam o módulo de Faturamento do software ERP Cigam.

Autoexplicativa, a ferramenta permite que o próprio usuário configure o layout de nota fiscal para que a emissão ocorra em conformidade com as regras de um determinado município, imediatamente após a publicação oficial da norma.  

De acordo com Robinson Klein, diretor de Mercado da Cigam, a percepção da equipe era que seria possível prover um modo autônomo, mais simples e ágil para que os clientes pudessem se adaptar às legislações municipais.

"Antes, era preciso abrir um chamado e esperar de 15 a 30 dias para que a equipe Cigam entregasse um novo layout para cada modelo de nota fiscal que demandasse alterações. Com a ferramenta Nota Fiscal Eletrônica de Serviços Municipais, o próprio cliente é capaz de atualizar o seu sistema e ficar em conformidade com a legislação de qualquer município no mesmo dia da publicação da norma", afirma. 

Tags:

1 Comentário

  1. Aparecido Donizette Candido disse:

    Precisamos do layout nfs-e de Brasília, vocês teriam como fornecer.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top