Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

NDDigital desenvolve sistema para emissão da NFC-e

Postado em: 15/05/2013, às 14:04 por Redação

A NDDigital é uma das 32 empresas que participam do projeto piloto da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), que está em andamento no Maranhão, Amazonas, Acre, Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

Em parceria com a Visual Mix, a NDDigital lançou uma solução para emissão da NFC-e, que é totalmente automatizada e tem integração com a Secretaria da Fazenda.

Um dos benefícios é a redução de custos, pois a emissão da NFC-e não requer o uso de um equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) – basta uma impressora comum –, que é caro e demanda muito tempo de homologação junto à Secretaria da Fazenda.

Segundo Guilherme Assis Arruda Oliveira, gerente de produtos da NDDigital, atualmente o preço de um equipamento ECF oscila entre R$ 2 mil a 6 mil e o tempo de homologação para impressão pode levar até 15 dias.

"Com a nossa solução de NFC-e, uma loja, por exemplo, precisa ter apenas uma impressora comum e a homologação já está inserida no sistema, ou seja, no mesmo dia em que ele for implantado, o documento já pode ser emitido para o consumidor", explica.

Além dessas vantagens, a solução da NDDigital permite a prevenção de erros no preenchimento do documento fiscal e diminui o risco de multas por inadequação ao padrão exigido pela Secretaria da Fazenda.

"As correções necessárias são feitas de forma muito mais rápida do que hoje, pois o sistema automatizado alerta instantaneamente sobre falhas existentes no processo", acrescenta Guilherme.

O projeto da NFC-e surgiu para substituir o equipamento ECF utilizado pelo varejo. A sua adoção tem como objetivo padronizar a emissão do documento fiscal em todo o País

Para o consumidor final, a vantagem é dispor do documento fiscal no momento que necessitar, uma vez que a nota pode ser enviada por e-mail pelos emissores.

Para quem não dispõe de um smartphone ou outro aparelho de tecnologia móvel que permita a captura de dados visuais, um QR Code (código de barras bidimensional) possibilita a consulta pela internet de todas as informações da transação comercial e, também, a sua impressão.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top