Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft incentiva doação de sangue com aplicativo Hemoliga

Postado em: 15/06/2015, às 22:10 por Redação

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue (14/6), a Microsoft, em parceria com o projeto Hemoliga, lança o app de incentivo à doação de sangue Hemoliga para Windows Phone. Segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população doa sangue regularmente no Brasil. Ao conectar doadores frequentes e em potencial com bancos de sangue que precisam de reposição de estoque, a iniciativa promove o engajamento social para que cada indivíduo colabore com o sistema de saúde do país, ajudando a salvar vidas.

Quando o usuário se cadastra no app, é conectado a todos os bancos de sangue próximos ao seu local, tem acesso a informações sobre o nível dos estoques nos hemocentros e é avisado quando o seu tipo sanguíneo estiver em falta para ter a oportunidade de fazer uma nova doação, sempre respeitando os prazos entre uma e outra. A cada doação, o usuário também poderá fazer um check-in, atualizando, automaticamente, o nível de estoque de sangue dos hemocentros locais.

Outros serviços do aplicativo incluem o endereço dos bancos de sangue mais próximos, os requisitos básicos e impedimentos temporários para a doação, o status da última doação e a definição de rotas nos mapas entre o endereço atual e os hemocentros.

O app Hemoliga pode ser baixado gratuitamente na Windows Phone Store em todos os smartphones Lumia com Windows Phone 8.1.

Dia Mundial do Doador de Sangue

O Dia Mundial do Doador de Sangue no dia 14 de junho foi intitulado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de homenagear os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. A data também comemora o aniversário de Karl Landsteiner, vencedor do prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO.

O Projeto Hemoliga foi idealizado e desenvolvido para interagir com os potenciais doadores de sangue com o intuito de aumentar o número de doadores e a frequência das doações. A principal iniciativa do projeto é o sistema Hemoliga que, por meio de uma plataforma web e apps para smartphones, divulgar informações de forma rápida, direcionada e inteligente, tanto para os doadores regulares, quanto para os doadores em potencial.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top