Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Plataforma web automatiza operação de crédito do BDMG

Postado em: 16/04/2013, às 19:17 por Redação

A Stefanini e o BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) são parceiros na construção de uma plataforma web que automatizou 80% das atividades do processo de concessão de crédito.

A iniciativa tornou os produtos do banco mais atraentes, aumentou a sua carteira de clientes e permitiu atingirt metas estratégicas. O projeto de desenvolvimento do BDMG WEB teve início em fevereiro do ano passado, durou cerca de seis meses e entrou em produção em agosto.

"Conseguimos incrementar em 40% o volume de negócios no segmento de micro e pequenas empresas", revela Vitor Martucheli, gerente da Divisão de Sistemas do banco.

Segundo ele, a aplicação da plataforma foi ampliada para atender os clientes do segmento corporativo com receita até R$ 30 milhões. Além disso, já estão planejadas novas melhorias na ferramenta.

Desenvolvida a partir do uso de componentes tecnológicos de última geração, como o servidor de aplicação JBoss 7.1, por exemplo, a plataforma apresentava todos os requisitos de segurança, acessibilidade e usabilidade necessários para o melhor funcionamento da aplicação.

Segundo Kerley Gontijo, gerente do Centro de Desenvolvimento da Stefanini em Belo Horizonte, o principal desafio do projeto "foi o prazo extremamente curto." 

O primeiro passo para a implementação da solução foi a definição do novo processo de concessão de crédito, criando um fluxo de trabalho e interação entre o cliente, o sistema e o BDMG.

Depois, teve início a etapa de especificação funcional, que demandou dois meses, seguida das fases de arquitetura, implementação, desenvolvimento e testes.

A solução desenvolvida pela Stefanini permite ao banco saber o limite de financiamento e o valor a ser liberado instantaneamente, garantindo maior agilidade e conforto.

Atualmente, a Stefanini está com o projeto de sustentação do sistema BDMG WEB, que contempla manutenções periódicas para a melhoria contínua da aplicação. 

Existem outros projetos em andamento para que funcionalidades dos sistemas legados passem a fazer parte do BDMG WEB. A intenção é que a médio e longo prazo esses sistemas legados deixem de existir e que haja um sistema completamente integrado e atualizado tecnologicamente.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top